Época 2015/16

Época 2015/16

Empate amargo

Mais uma vez um grande início de jogo e depois uma quebra de rendimento inexplicável.
Creio não estar errado se disser que se fez sentir a falta de Jesus no banco.
Luís Martins entrou de início e sem grande destaque creio que cumpriu, até porque lhe calhou em sorte o melhor jogador suíço pela frente o que o impediu de subir pelo corredor. Nas vezes em que o fez viu-se que não tem ainda o melhor entendimento com Gaitán. Saíu por cansaço e falta de ritmo quando os suíços se mostravam mais perigosos.
Não compreendi a quebra da equipa na 2ª parte, em que foi incapaz de encostar o Basileia atrás, permitindo até que fossem à procura do empate.
Como eu disse aqui ontem na antevisão, o Benfica era favorito mas tinha de prová-lo em campo, o que infelizmente para nós isso não aconteceu.
Agora vamos a Manchester sem o apuramento garantido o que não é bom uma vez que em caso de derrota precisará de ganhar o último em casa. Felizmente que será com a equipa mais fraca do grupo e que ainda não pontuou.

11 comentários:

Papa lagartos disse...

Faltou JJ no banco? Eu acho é que falta um treinador competente ao SLB!

O que se passou em Aveiro? O que se passou com o Olhanense? O que se passou com o Paços?

Anónimo disse...

O que se viu foi mau de mais! A equipa dura 60 minutos. Alguém sabe explicar? Ou vamos continuar a dizer que os outros jogam sempre com amarelinha?! Péssimo, péssimo!!! Ainda falta muita estaleca para competir na Europa.
A falta de rendimento físico é crónica desde que JJ chegou à Luz. No primeiro ano, era disfarçada pelos golos que arrumavam o jogo cedo. O ano passado foi o que se viu: rotos, rotos, a partir de Marços. Este ano, todos os adversários já perceberam que a equipa vai estourar e, por isso, vão jogando calmamente. Se não sofrerem golos, então a esperança de poderem ganhar é elevada. Mais ainda, por que carga de água já ninguém remata à baliza. É proibido chutar de fora da área? Algo (bem escondido) vai mal no Seixal.

Ricardo disse...

Faltou um treinador ao Benfica??!! Ingratos..... cromos por todo lado

JJJ disse...

Realmente, há uma quebra após os 10, 15 minutos iniciais, nota-se claramente nos últimos jogos.

Mas passando os olhos em manchester, não vi o united com toda aquela pujança do início da época.

A situação não é má, porque pelos meus cálculos, mesmo que o benfica perca em old trafford, jogará o jogo final na luz com os galatis, que só com uma surpresa muito grande sairá vencedor.Para além disto, ou united ou basiléia perdem pontos no outro jogo.

Pior mesmo, seria se tivesse obrigatoriamente que fazer 6 pontos nos próximos jogos.

Manuel disse...

O mal do Benfica foi ter marcado muito cedo nos 2 últimos jogos. Isso fez o jogadores relaxarem com a concomitante perda de concentração. Os treinadores têm algo a fazer na mentalização dos jogadores. Estes têm de crescer mentalmente.

O Rodrigo devia entrar apenas na 2ª parte (LOL) pois marca golos demasiado cedo! :-))

Aguia_Imperial disse...

Pois é caro Manuel. Mais uma vez de comprovou que os jogadores do plantel do Benfica podem ser muito bons, mas não ganham os jogos sozinhos como hoje se pôde constatar. A falta que o Jesus fez no banco a que se soma mais uma arbitragem europeia vergonhosa (era apenas o penalti claro que dava o 2-0 na primeira parte) fazem deste jogo um jogo muito atípico e difícil de analisar friamente com esses condicionalismos. Começa menos bem o mês de Novembro, mas esta equipa já provou na Europa este ano que pode ganhar e conquistar pontos em qualquer campo.

Cumprimentos

PS:"Ou vamos continuar a dizer que os outros jogam sempre com amarelinha?! Péssimo, péssimo!!! Ainda falta muita estaleca para competir na Europa."
LOLOLOLOLOLOL Carreeeeeeeeeeeega MANDUCA. Carreeeeeeega Apoel Nicosia.

Águia Preocupada disse...

Mau de mais! Uma equipa paga a peso de ouro e em que jogadores se acham estrelas que até querem que o Benfica lhes sirva de "ponte" tem obrigação de fazer a sua obrigação que é ganhar estes jogos! Quem é o Basileia? Um Colosso? Um histórico?
Já contra o Olhanense foi o que se viu! Apanharam-se a ganhar dois zero e pronto, toca a descansar que isto está ganho!
Alguém tem que por ordem na casa, já que JJ não sabe!
Tenho um familiar na área da preparação fisica que fez um trabalho no Seixal e presenciou os treinos! Diz ele que JJ escaqueira os jogadores com as cargas fisicas a que submete. Diz que o que faz em dois dias, deveria ser gradual e durar um mês! Claro que precisamos dum preparador fisico competente e dum psicólogo que os ensine a quere, a ter chama, a ter brio que parece não saberem o que isso é!
E depois desta lástima, ainda há quem ache que não devemos criticar, que devemos é apoiar e ficar de bico calado! Era só o que faltava! Pagar e e não exigir!
Na BenficaTV José Augusto bem se esforça para defender o indefensável... Até parece que não fez parte duma equipa ganhadora!
Assim, não chegamos lá nem a lado nenhum!

Mattos disse...

Boas....

Amigo Manuel...

Jogo de altos e baixos, com resultado justo, sendo que o SL Benfica após uma boa primeira parte, ofereceu a segunda ao Basileia.
O Apuramento continua à vista, convêm é não facilitar.


Abraço


Mattos..paixaodabola.blogspot.com

BENFIQUISTA disse...

o Benfica nao jogou nada, foi mais uma exibiçao identica às duas, tres ultimas partidas.
como é que queriam ganhar a jogar assim? é lhes bem feito, parece que andam a fazer um frete.
nao é à toa que apos o jogo contra o olhanense casquei em tudo o que mexe, ja estava a prever isto.
mas que raio de estrategia é esta? jogar ate estar em vantagem e depois cagar pro jogo que nao se podem cansar muito, esteja o resultado como estiver? seja 1-0, 2-0, 3-0, 4-0. 5-0,etc a estrategia é a mesma independentemente do resultado?
isto é inademissivel.
o JJ ainda nao encontrou um meio termo, é impressionante, ou manda os atacar sem cessar deixando a defesa desprotegida e vulneravel a contra ataques como no ano passado ou manda a equipa defender em excesso quase sem atacar, seja o adversario forte ou fraco, seja fora ou em casa. isto nao é nada.
uma equipa que entra com tudo tem 3 oportunidades de golo, marca uma e depois começa a suposta gestao de esforço a meio da primeira parte, nao pode querer outra coisa.
esta estrategia serve e muito bem para os jogos fora, em casa tem que ser pra massacrar os adversarios e nao é isso que tem acontecido, o Benfica na champions tem melhores resultados fora do que em casa e a culpa dos resultados em casa é desta forma de jogar.
em casa jogasse de uma maneira, fora de outra, parece que o JJ em 3 anos de Benfica ainda nao percebeu isto.
e aquela substituiçao do luis martins pelo miguel victor? foi mesmo à basofia, como é que se estraga uma substituiçao trocando um defesa esquerdo que nao tava lesionado por um central que nao sabe jogar ali? esta substituiçao é tao ridicula que nao cabe na cabeça de ninguem, ainda pra mais conforme estava o jogo e o tempo que ainda faltava, inacreditavel.
ou o Benfica começa a jogar em condiçoes ou entao nao sei.
em casa é pra massacrar e depois do resultado feito aí sim poder gerir, fora é jogar como jogaram por exemplo em basileia, chega bem pra vencer os jogos.
acorda JJ, o Benfica tem todo o potencial para esmagar praticamente todos os adversarios, principalmente em portugal e tu nao sabes como deves jogar? fodasse.

BENFIQUISTA disse...

apanharem se a ganhar e depois jogar a passo? fodasse.
falam dos corruptos que nao jogam nada, fodasse, o Benfica pouco mais tem jogado.
com todas as condiçoes para ganharem tudo e andam a fazer isto de proposito? é que isto é de proposito, ali ha instruçoes para nao se cansarem muito, por isso é que quando a vantagem está conseguida a equipa do Benfica deixa de jogar e anda ali so a passar tempo.
isto é um desrespeito para com o benfiquismo e o nome Benfica.
podendo esmagar todos os oponentes e simplesmente nao querem, isto é surreal.

desculpe caro Manuel, mas estou mesmo enervado com esta merda e exijo o regresso do Benfica esmagador.

Giovani Mattiollo disse...

Manuel, era um jogo importante para vencer e ficar bem na tabela, agora complicou um pouco, mas o Benfica deve se classificar

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> 'La Bombonera' gremista
---> Instituto Desejo Azul - Mais uma iniciativa do Grêmio!
---> Barcelona e Milan se classificam; Jonas marca com 11 segundos; Confira os resultados da UCL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO