O Benfica desperdiçou a oportunidade de se apurar matematicamente para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões ao empatar com o Basileia na Luz.
Teve tudo para vencer a partida com mais um começo demolidor e um golo madrugador mas não soube matar o jogo e sujeitou-se ao tudo ou nada dos suíços que perderam o respeito e dominaram a 2ª parte. O pior é que o Benfica foi incapaz de retomar as rédeas do jogo e demonstrou uma preocupante falta de frescura física na parte final da partida.
A aposta no jovem Luís Martins na lateral esquerda não foi um fracasso, antes pelo contrário, se bem que se tenha notado que o "miúdo" ainda não tem ritmo para 90 minutos, por isso foi substituído, e não tem rotinas com os alas para tabelar nas subidas pelo corredor. Merece mais minutos em jogos menos difíceis porque tem muito futuro. Pena ter-se gasto uma substituição com a sua saída pouco antes do golo dos suíços.
A falta de Jesus no banco também creio que se fez sentir devido ao facto da demora na comunicação entre ele e os seus adjuntos ter impedido tomadas de decisões mais rápidas durante o jogo.
Depois da fraca exibição em Aveiro a seguir ao jogo de Basileia, seguiu-se uma 2ª parte muito apática frente ao Olhanense em casa e ontem pior que isso foi a falta de frescura física. O que se passa? Não pode ser cansaço pois ainda estamos com apenas três meses de competição e a maioria dos jogadores tem sido poupada em alguns jogos para evitar sobrecarga. Espero que tenha sido um caso pontual.
Agora segue-se um jogo dificílimo em Braga e depois duma paragem do campeonato devido aos jogos da selecção, segue-se a deslocação à Figueira da Foz para a Taça e depois a viagem a Manchester importantíssima, sem bem que não decisiva, para o apuramento para a 2ª fase da prova.
4 comentários:
Um dia em que as coisas não correm bem, aceita-se e até serve de "teaser" para no próximo pôr a escrita em dia!
Agora um, dois, três, já quer dizer que é a regra e não a excepção!
Mais que qualquer discussão à volta do assunto, é esperar pelo jogo com os pedreiros e aí sim se poderá já entender o que vai ser o resto da época!
Mas que não bate, não bate!
A nossa sorte é que os 'gelados do otelo' vão dar uma tareia na 'vaca suiça'
Confesso que saí ontem preocupado do Estádio da Luz, não pelo resultado, até porque em termos meramente desportivos e tendo em conta o objectivo do apuramento, não sendo excelente não foi negativo e deixa o Benfica a depender apenas de si, mas sim pela incapacidade que em muitos momentos do jogo a equipa demonstrou, até porque ao contrário do que alguns dizem, acho este Basileia uma equipa banal e não tenho dúvidas que um outro Benfica, ganharia facilmente.
Preocupado, porque essa incapacidade também não me parece ser de agora, desde o jogo de Aveiro que me parece ver um Benfica em quebra, oxalá esteja enganado agora que se avizinha um ciclo que poderá decidir toda uma época.
Estou com o Jotas, também me parece isso. Já contra o olhanense toda a gente estava a ver que bastava acelerar e o Benfica goleava e o que se passou foi que o Benfica queria mas as pernas não obedeciam. E ontem foi o mesmo, nas bolas divididas as sobras iam parar sempre aos pés dos suíços, sendo isso indicação de falta de frescura física. Caso flagrante é o de Gaitán, um puto e só aguenta 60 min.Estou preocupado, sim.
Enviar um comentário