Época 2015/16

Época 2015/16

Árbitros de baliza para quê?

Sem mudar uma vírgula ao que já disse no post sobre o jogo de ontem e no do rescaldo ao mesmo, a história do jogo poderia ter sido outra se o árbitro de baliza que acompanhou o ataque do Benfica na 1ª parte não fosse cego ou ?
O Benfica teve uma entrada no jogo a todo o gás, marcando um golo e desperdiçando várias oportunidades. Vi ainda o tal árbitro de baliza transformar um penálti num canto e um canto num pontapé de baliza. Muitos erros seguidos para uma pessoa que estava ali para ajudar o árbitro principal.
Já não é a primeira vez esta época que os árbitros de baliza prejudicam o Benfica fazendo vista grossa a penáltis claríssimos.
Como dizia o relator Paulo Sérgio da Antena 1 ontem, para quê anda a UEFA a pagar viagens e prémios de jogo a estes artistas se não ajudam nada, antes pelo contrário?

8 comentários:

Trapalhadas disse...

Eu ja disse varias vezes...o arbitro de baliza e para abrir as garrafas de agua e atar as chuteiras aos guarda redes que eles com as luvas nao conseguem...fora isso nao vejo nenhuma utilidade...

Anónimo disse...

Eu lembro-me é de transformar um canto em... nada, pois a bola sai completamente, o guarda redes quase que o atropela para agarrar a bola, e ele ali parado feito espantalho. Foi uma vergonha, mesmo. Só me lembro de duas vezes em que os árbitros de baliza fizeram o seu trabalho:

-uma delas contra o Liverpool na Luz, em que marcou penalti contra o Liverpool por mão na bola;

-sinceramente não me lembro contra quem foi o outro jogo, mas também assinalou penalti contra a equipa adversária, creio que por um defesa rasteirar um jogador nosso (Coentrão, talvez?)

Aparte isso, não me lembro de mais nada que tenham feito a não ser ficarem ali especados a fazer figura de urso.

J.

Manuel disse...

Com o desemprego que grassa por aí... é necessário criar postos de trabalho.
swandf

JJJ disse...

Pois é manuel, para que aqueles paspalhos atrás da baliza, se não veem nada???

E não se compreende o porque de os paspalhos de baliza estarem do mesmo lado do fiscal de linha, quando deveriam estar do lado inverso, como as muitas camaras de televisão, que pegam todos os ângulos.

Penso que nem com 4 árbitros de baliza a coisa vai.

Paulo Jorge disse...

Mais uma vez o Manuel disse tudo.

BENFIQUISTA disse...

estao ali a ganhar o dinheiro, mais nada, nao servem pra mais nada.
que incompetencia.

Aguia_Imperial disse...

Caro Manuel,

Já vi esses ditos árbitros no Brasil, na Argentina, na Libertadores, nas competições europeias e nunca vi uma única decisão por parte de um deles no sentido de avisarem o árbitro e o ajudarem a fazer uma boa arbitragem. Nem uma única vez. E mais, quem já viu jogos europeus com comentadores britânicos, já se deve ter rido com os comentários dos comentadores a respeito desses árbitros de baliza, massacram-nos sem piedade por estarem ali feitos espantalhos de olhos fechados e sem mexerem uma palha, não fazendo absolutamente nada quando muitas vezes lances óbvios se passam mesmo à frente dos queixos deles.

A introdução dos árbitros de baliza não passou de uma manobra de cosmética por parte do monopólio da FIFA para acalmar ânimos, nomeadamente após o escândalo da meia-final do Chelsea com o Barcelona há uns anos, a favor dos catagrunhos é claro, para serenar os ânimos daqueles que defendem a introdução de chips e meios tecnológicos de apoio à arbitragem.

Cumprimentos

Bimbosfera disse...

Plenamente de acordo, caro Manuel... Mas sou a favor de, depois deste jogo, o galifonsio ter tido um acompanhamento especial, no fim do jogo, bem como a sua equipa, à saída do estádio da Luz, para ir para casa com um tratamento de cosmética, esta sim mais efectiva, pois ainda deveria vir de barriga cheia da mariscada do ano passado, de ter apitado os corruptos A e B na final...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO