Época 2015/16

Época 2015/16

2ª parte de luxo


Temos equipa! Se havia dúvidas elas desfizeram-se com a 2ª parte realizada pelo Benfica.
Jesus deixou no banco alguns dos titulares, nomeadamente Artur, Capdevila, Witsel, Aimar, Saviola, Gaitán e Nolito.
Apesar de não ter jogado mal na 1ª parte, houve alguma falha nas marcações permitindo aos ingleses conseguirem gizar algumas jogadas perigosas tendo conseguido o seu golo nesse período, através do craque holandês Van Persie.
Na 2ª parte o Benfica transfigurou-se com a entrada dos titulares que tinham ficado no banco. Foi um regalo para a vista o futebol de técnica e velocidade, culminado com dois excelentes golos da autoria de Aimar e Nolito.
Que regalo ver jogar Aimar, Witsel, Gaitán, Nolito e Saviola, sem desprimor para Artur, Rúben, Luisão e Javi que nas suas funções estiveram muito bem.
Capdevila fez a sua estreia e notou-se alguma falta de ritmo e de entrosamento e Jardel também esteve bem.
Sobre os que jogaram na 1ª parte, Garay confirmou a sua classe, Matic foi muito lutador e ainda fez algumas boas aberturas, Bruno César esteve melhor que nos jogos anteriores, Enzo Pérez pouco mostrou mas vê-se que tem muita qualidade e voltou a ficar tocado no tornozelo esquerdo, Jara lutador como é hábito, embora sem conseguir um grande jogo e Cardozo andou meio perdido, notando-se que vai ter dificuldade para ser titular em vários jogos.
Uma palavra para os jovens Rúben Pinto (a lateral direito), Urreta, Rodrigo Mora e David Simão que não desmereceram, tendo todos eles dado nas vistas pelo menos num momento porque não tiveram tempo para mais. E quanto a Eduardo considero que também esteve bem.
Penso que está encontrado o onze para os jogos mais difíceis, que não deve andar longe deste:
Artur, Maxi, Luisão, Garay, Emerson ou Capdevila (se conseguir atingir os níveis físicos necessários), Javi, Witsel, Gaitán, Aimar, Nolito e Saviola.

15 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Este ano, com aquele penteado, Aimar levará o Benfica ao título europeu!

Novo tasco, visitem .... se quiserem, se não quiserem são carecas.


http://cabelodoaimar.blogspot.com/

Carlos Alberto disse...

O Jara tira-me do sério!!! Quanto ao resto... nunca mais é sexta-feira? Isto de passar quase uma semana sem ver o Benfica vai custar outra vez!

GuachosVermelhos disse...

Duvido (ou melhor não duvido) que Cardozo ou outro que o substitua, não seja titular na totalidade dos jogos do nosso campeonato...
Metam o Saviola lá no meio das defesas com 11 jogadores e depois vê-se a falta que faz um jogador refeência...
Na liga dos campeões já é outra conversa...

Manuel Oliveira disse...

Amigo Guachos, falava dos jogos mais difíceis porque ele é muito estático e os extremos com os pés trocados não permitem muitos centros para a área.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Amigo Carlos, nada de criar muitas expectativas pois o campo de Barcelos não é a Luz e vão colocar dois ou três autocarros na frente da baliza Gilista.
Já contra o Feirense na Luz, aí sim teremos concerteza nota artística.

Abraço.

Anónimo disse...

parabéns Manuel pela excelente 2ª parte.
não vou especificar este ou aquele jogador, mas se jogarem como na 2ª parte contra o twente, trazem já a qualificação assegurada da holanda, e a 2ª mão será apenas para cumprir calendário e dar ritmo aos suplentes que jogaram a 1ª parte.
não estou a ver o twente com estofo para este benfica da 2ª parte.
armenio teixeira.

Anónimo disse...

Gostava de ter visto Jara no esquema da 2a parte... o duplo pivot usado na 1a sem numero 10 na frente nao tem qualidade para se manter.... precisava de alas puros(urreta e perez) e de zanaki no lugar de 10 com jara na frente... cardozo so tem espaço no 11 com saviola e em diamante como o ano passado... mas continua a ser util.

cumprimentos

karlos disse...

contra fatos não a argumentos !

a 2ª foi show de bola !

vamos ver,como reagem, os miudos [novos]...

Mentiroso disse...

Mas que grande jogo de futebol!

O Benfica fez uma exibição em crescendo que poderia ter resultado numa goleada, tal a superioridade evidenciada. A segunda parte foi mais emotiva mas o onze que entrou de início deu igualmente excelentes indicações, tendo em conta que o Arsenal da primeira parte é bem mais forte.

Aimar, Nolito, Javi, enfim… todos estiveram muito bem. Uma palavra para os miúdos que entraram a poucos minutos do fim: David Simão brilhou, Rúben Pinto parecia o Maxi, e Mora criou perigo num lance em velocidade em que partiu um metro atrás do defesa. Uma palavra ainda para Bruno César que só hoje me convenceu que cabe neste plantel.

Brilhante equipa esta do Benfica. Estou optimista, ao ponto de acreditar que este ano podemos chegar ao título.

Manuel Oliveira disse...

Vitto Vendetta, passarei por lá!

Cumps.

Manuel Oliveira disse...

Obrigado Arménio!

Anónimo, quem é esse Zanaki?

É verdade Karlos, grande 2ª parte.

Mentiroso, este jogo deixou-nos com água na boca e a relembrar a época 2009/10, do título.

Abraços.

Néry disse...

Amigo Manuel o Zanaki de quem o anónimo fala é o Bruno César.

Passa lá no meu blog, para ver a nova "cara" e comenta =)

Rearviewmirror disse...

Zanaki é o Bruno César. Com esse nome vendia mais camisolas (se é que ele agora vende alguma) ;)

Em relação ao jogo, foi uma grande segunda parte do Benfica.
É certo que o Arsenal fez algumas mudanças, mas esta é só uma das 10 melhores equipas mundiais dos ultimos 10 anos. Vermalen é um excelente central, um regalo para os olhos para quem gosto de apreciar (também) as movimentações defensivas das equipas.

A equipa titular para BArcelos (e para quase toda a temporada) é sempre Cardozo + 10. Só em 4 jogos desta temporada as equipas adversárias não defenderão com 11 jogadores atrás da linha da bola, e Cardozo é importantissimo, com a sua presença, desgaste fisico que provoca, (E JÁ AGORA GOLOS!) para este Benfica.

Gostaria de ver o Benfica a jogar em 4-3-3 com Cardozo no ataque com Nolito e Gaitan, e com o meio campo da segunda parte.

Nunca mais é sexta...

Bimbosfera disse...

Boas. Do que vi, por acaso, discordo de uma coisa. Capdevilla tem futebol para dar e vender. A equipa da segunda parte, enquadrada com mais um ou dois da primeira, será o 11 habitual, mas com a certeza que temos banco para o que der e vier, e que já disputámos campeonatos com 11 mais fracos do que os da primeira parte.
Estou ansioso e pego no que o Carlos Alberto diz e... nunca mais é sexta!


Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Blog A Perfeição Existe! disse...

Parabéns pelo Blog, show de bola.

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO