Época 2015/16

Época 2015/16

Cardozo outra vez na berlinda

Cardozo, o goleador paraguaio, anda na berlinda por várias razões.
Ora porque mais uma vez são atribuídas declarações dizendo que quer sair porque ganha pouco no Benfica, discurso usado todos os anos, ora porque não gera consenso entre os benfiquistas, ora ainda porque o novo sistema táctico de Jesus pode fazer com que ele não seja titularíssimo como estávamos habituados nas duas épocas anteriores.
Quanto a uma possível saída, creio que neste momento o que impede a mesma é apenas o valor que o Benfica pretende por ele. Ao que parece 20 milhões de euros.
Com a crise financeira mundial não será fácil que alguém pague este valor. Só se for algum clube que tenha por detrás um magnata.
Não sou daqueles benfiquistas que quero que ele saia, mas sei que ele não jogando sempre é jogador para amuar. Bastou ter ficado a suplente em Istambul para aparecerem logo notícias a darem conta que não tinha ficado contente e posteriormente a dizer que ganhava pouco. 
Assunto a ser gerido com muito cuidado pelo Benfica e por Jesus.

9 comentários:

Bruno Pereira disse...

É mesmo isso!
Abraço,
Bruno Pereira

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com

VeRMeLHoVZKy disse...

O Benfica também não quer que ele vá embora. Se não, não pedia 20 milhões.

A questão é que Jesus prepara outras táticas e tem muitas opções.

Em jogos mais chatinhos contra autocarros, Cardozo é a melhor opção, com um Saviola, Jara, ao seu lado. Mas em jogos contra equipas mais fortes pode dar sempre o seu lugar a um jogador mais móvel.

É normal... até o LOLk dos 80 milhões é suplente de vez em quando.

Anónimo disse...

o cardozo já percebeu que perdeu a vaga para o espanholito, que é o parceiro ideal para saviola, tanto para tabelinhas como em técnica e entendimento, para além de aimar neste "menage a trois".
com a devida compensação deste ataque perder e muito da força que tinha no jogo aéreo em bola corrida.
cardozo está há largos meses a rodar a bolsinha e mostrar as pernas a um cliente que lhe aumente o ordenado(como se o que aufere mensalmente seja coisa pouca) e faça-o pensar que é craque.
sobre o post abaixo, já disse que estão a arrasar o presidente do porto há séculos, e este "arrasado" vai ganhando taças atrás de taças.
do ponto de vista encarnado, é tudo batota(a já velha desculpa das arbitragens), mas também na europa as vitórias do porto é tudo batota?
do ponto de vista dragão, dos 68 títulos oficiais do benfica, 50 deles foram ganhos antes do 25 de abril(a já velha desculpa do salazar).
e assim vamos como israel e palestina.
e para quem estiver atento, ou queira deixar passar ao lado, o vieira disse que quando havia final de taça, era "normal" o major ligar aos presidentes para em conjunto decidirem o árbitro(as tais escutas ao vieira sobre o benfica-belenenses para a taça).

só que na era vieira, não houve nenhuma final da taça entre belenenses e benfica.
armenio teixeira.

JediVermelho disse...

Gerido com cuidado, n! À bruta e depressa! Só a teimosia de JJ em ter um pinheiro é que pode evitar um tratamento de choque ao 7! É chamá-lo ao gabinete e berrar-lhe as linhas com que se cose! Ele tem um contrato com o SLB, ganha o acordado e como tal tem que se calar! Se não, manifesta à direcção, em privado, pretende sair! Se ele insistir, é explicar-lhe que ou alguém comparece com 20 milhões ou então encosta à bancada. Simples, ein? Não há nada mais a fazer...
O actual esquema, com Saviola na frente parece-me funcional e gostaria muito de contar com Cardozo para um esquema alternativo! Mas se ele n o quiser, sempre temos Mora!

Manuel disse...

Mas ó Arménio (com um nome destes só pode ser andrade!) mas quem é que disse que o telefonema do Major para o LFV foi para uma final da taça? Não sabes ler?

Já percebi. Tu queres moldar a realidade aos teus preconceitos.

Um conselho. Vai comentar futebol para os sites andrades. Aqui fazes tanta falta como uma viola num enterro.

Anónimo disse...

Pois eu sou dos que quer que ele saia.. Nao tem nada a haver com a sua qualidade ou nao, a razao é que ao contrario do Luizao o Cardoso nao é indiscutivel, depois esta no Benfica a ja alguns anos e nunca se ouviu na a possibilidade deste ser capitao, (refiro-me ao respeito que ele pode nao ter no Balneario) e depois porque convenhamos que esta na altura de realizar encaixe financeiro com o jogador... Por mim por entre 15 ou 18 milhoes era muito bem vendido

Ass Joao Alves

Anónimo disse...

vieira disse:quando havia final da taça, tentava-se chegar a um consenso.
mas não foi a final da taça, foi antes, portanto...
fosse o pinto da costa a dizer isto, logo logo estavam todos os rivais a dizer que o pinto da costa mentiu, ou omitiu, ou coisas semelhantes e logo pediam investigação a todas as meias-finais da taça que o porto disputou.
este clima de suspeição sobre tudo e todos funciona também do lado de lá, não é exclusividade dos benfiquistas.
sim, sou do porto, sou portuense há 75 anos e pela sua fotografia caro Manuel Oliveira, tens idade para ser meu filho.
viste já muita coisa, mas eu vi mais que tu, garanto-te.a profissão obrigava a viajar antes da A1 entre porto e lisboa, e como deves imaginar, eram viagens longas e cansativas e obrigavam a estadias na capital, que por vezes coincidiam com jogos na luz e em alvalade.
tive a sorte de ver as equipas do benfica dos 60's, dos 70's e por que não, dos 80's e sempre respeitei o benfica por isso, pelo futebol e pelos dirigentes que impunham respeito e tinham o respeito dos rivais.
mas como já citei, o simpático clube do norte começou a incomodar, começou a ganhar, começou a igualar e finalmente ultrapassou.
e as desculpas do salazar daquela época, passaram para as frutas da época de hoje em dia.
lembro-me também do tempo em que diziam que o lagarto coronel góis invadia os balnários do árbitro e dos adversários de revólver na mão caso o sporting estivesse em apuros ao intervalo.era a desculpa dos rivais para a equipa dos magníficos 5 violinos.
quanto ao Manuel que escreveu um comentário e referiu meu nome, em primeiro lugar veja se a sua casa tem telhados de vidro antes de atirar tijolos para o telhado da casa dos outros.
armenio teixeira.

Manuel disse...

Arménio Teixeira, com esse nome só podes mesmo ter 70 anos. Que dures muitos mais anos, com muita saúde, são os meus desejos sinceros.

No entanto, quanto ao resto do discurso, não desculpa, e muito menos justifica, absolutamente nada da pouca vergonha que os teus apaniguados andrades têm andado a fazer neste últimos 30 anos em Portugal.

Bem hajas!

Manuel Oliveira disse...

Arménio, apesar de portista, és sempre benvindo desde que comentes como o tens feito.
Não vou entrar em polémicas quanto ao que me dizes, até porque na minha adolescência vivi em Moçambique, por isso não acompanhava tão de perto o mundo do futebol em Portugal.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO