Época 2015/16

Época 2015/16

Soube a pouco

O Benfica garantiu tranquilamente a passagem ao play-off da Liga dos Campeões ao empatar (1-1) em Istambul com o Trabzonspor.
Este empate soube a pouco pois o Benfica merecia amplamente a vitória e teve oportunidades para isso a mais flagrante esteve nos pés de Witsel que rematou à barra.
Decididamente o Benfica não tem sorte com os árbitros. É incrível! Na Luz, ficaram dois penáltis por marcar e hoje outro por empurrão claríssimo a Saviola pelas costas. O árbitro esqueceu-se que nas faltas para penálti não há lei da vantagem.
Como se não bastasse esse lance, ainda amarelou alguns jogadores do Benfica de forma leviana. Os cartões a Maxi por demora no lançamento e a Aimar que nem fez falta no lance. O único cartão justo foi o de Gaitán.
Sobre os jogadores que actuaram nesta partida, estiveram todos a um bom nível, embora sem grandes destaques individuais.

13 comentários:

Manuel disse...

Eu que não costumo falar de jogadores, hoje tenho de destacar o Witsel. Mas que grande jogador que ali temos!!! Encheu o campo e foi a nossa melhor contratação.

Xavier Reis disse...

Como destaque, Witsel pelo jogo táctico atrás de Aimar, libertando este para zonas mais atacantes, e pela utilidade na posse de bola (muito difícil tirar-lhe a bola)...

Outro destaque por ter conseguido outro golo terá de ser Nolito, apesar de na segunda parte ter caído de rendimento, acusando o cansaço.

Gostei também do Saviola, pareceu-me que a jogar sozinho consegue mais trocas posicionais com Saviola e consegue entrar mais no jogo da equipa e da forma que gosta através de toques de primeira.

Outro destaque para mim foi Jorge Jesus, que montou uma táctica inteligentíssima, com grande equilíbrio tactico pela ausencia de Cardozo em vez de Witsel. O esquema táctico resultou na perfeição, esquema esse que já vinha a ser defendido na blogosfera vermelha: um 4x2x31 com avançado móvel, ou 4x3x, como lhe queiramos chamar (penso que é um 4x2x3x1 pela vocação ofensiva de Aimar).

De realçar tambémq ue se JJ gsotou do desempenho da equipa na táctica utilizada e se decidir manter esta disposição táctica, Cardozo perde totalmente o seu espaço na equipa porque não tem perfil para jogar sozinho e deverá mesmo sair do SLB.

Manuel Oliveira disse...

Sem dúvida amigo Manuel. Eu também já o tinha referido num post aquando do Torneio do Guadiana.
Foi talvez a melhor contratação entre muitas boas, como por exemplo Nolito, Enzo Pérez, Garay, Emerson, Capdevila, Matic, Bruno César (é só esperar um pouco), Rodrigo, Artur, Eduardo ...
Grande plantel sem dúvida.

Abraço.

Rui Lança disse...

Diferencio-me para não repetir as coisas aqui que concordo. JJ teve muito bem e diferente ao 'responsabilizar' alguns jogadores quando diz que o futebol é competição e não malabarismos. Muito bem! Exigência sempre. Parabéns JJ!

http://coachdocoach.blogspot.com/

Águia Preocupada disse...

Custa-me imenso esta falta de ambição da equipa! Faço minhas as palavras de um adepto interpelado pela BenficaTV que viu o jogo na Sala de Convívio do Estádio. Disse ele:
"Duas partes distintas. A primeira jogaram com concentração e ambição. A 2ª foi uma brincadeira! E assim não vão a lado nenhum!"
Ora, do que vi (pouco e através do computador) exijo muito mais duma equipa que custou e custa milhões! É preciso QUERER VENCER e o Benfica não mostrou isso! Lamentável o que se passou. Aliás, Afonso de Melo disse na BenficaTV que a equipa do Benfica ficou a dever uma vitória aos adeptos! E é isso que eu EXIJO! LUTA PELA VITÓRIA!
Por muito que nos custe, esta é uma grande defirença entre o Benfica e outros emblemas de que não gostamos!

karlos disse...

ate da gozo dizer

os anti esquecem que temos jogadores com pouco ritimo e alguns novos ,querem o quê! opra? vão ao galinheiro buscar os ovos e deixem os jogadores do Benfica TRABALHAR em PAZ .

Força Benficaaaaaaaaaaaa

Contra tudo e contra todos

Força Benficaaaaaaaaaaaaaaaa

Mentiroso disse...

Witsel já vale o triplo do que custou. É um jogador precioso.

Mentiroso disse...

Matic também deu excelentes indicações nos poucos minutos que jogou. Jesus conta com ele para este tipo de jogos.

Deusébio disse...

Olá Manuel,

Concordo em absoluto. Foi uma passagem tranquila.

Gostei muito da atitude concentrada e competitiva da equipa durante a 1ª parte !!!

Hoje abri a minha "tasca", quando poder passe por lá!

http://deusebio.blogs.sapo.pt/

Abraço

Manuel Oliveira disse...

Caro Deusébio, passarei por lá.

Abraço.

Jotas disse...

Foi sem duvida um caso de melhor exibição que o resultado.
O benfica foi empre senhor do jogo, seguro de si, com grande controlo de bola, onde só faltou mesmo mais golos para darem colorido ao futebol produzido.
Como nunca fui alarmista e entrei no discurso fácil quando o futebol de pré - época não era o melhor,porque a pré época é isso mesmo, ensaios e teino, ou seja, no fundo, o que mais me apraz registar, é verificar uma melhoria gradual de jogo para jogo do Benfica e isso é que é importante.
Witsel mostrou que é de facto um centro campista de eleição e um jogador que vai dar muito que falar.

magalhães.Sad.SLB disse...

A superioridade Benfiquista foi total. É melhor equipa, conta com melhores jogadores e jogou muito mais que o Trabzonspor. Contou com 7 oportunidades claras de golo contra 1 dos Turcos. A posse de bola cifrou-se nos 65% para o Benfica contra 35% do adversário. Venha o Play-off. Estamos a construir uma equipa com muitas soluções e qualidade.

BENFICA SEMPRE!!!

Bruno Pereira disse...

Tal como pedi antes do jogo (http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com/2011/08/triangulo-sim-como-como-equipa-for.html), JJesus fez-me a vontade e colocou a equipa a jogar tal como achei que seria melhor. O resultado foi um controlo total do jogo, com um domínio do mesmo sempre que o quisemos fazer. Atenção que esta tática no campeonato português não resultaria tão bem, pois a necessidade de um matador para finalizar pelo menos uma jogada é fundamental para qualquer equipa que deseje ganhar o Campeonato.
Quanto a mim, a não inclusão de Cardozo terá sido mesmo escolha tática.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO