Época 2015/16

Época 2015/16

O ataque à presidência da FPF

Vários foram os nomes já ventilados para candidatos a presidente da Federação Portuguesa de Futebol, casos de Gilberto Madaíl, Vítor Baía, Fernando Seara, Hermínio Loureiro e António Sequeira. Talvez até mais algum que não me recordo de momento.
Já se sabe que o FC Porto, sempre muito bem posicionado nestas coisas de eleições no futebol, pois não lhe convém perder o controlo da situação, ainda não se associou a nenhum nome, embora se saiba que se Vítor Baía avançar terá concerteza o beneplácito do Papa.
Um nome que não lhe interessa nada é o de Hermínio Loureiro, ex-presidente da Liga de Clubes e actual presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis. E não lhe interessa porque foi um dos poucos dirigentes que não aceitou a "canga" e sempre foi independente enquanto esteve à frente da Liga. Por esse motivo foi ameaçado por Adelino Caldeira num célebre almoço em Matosinhos.
Numa tentativa de descredibilizar este forte candidato, começaram por dizer lá para os lados azuis que o futebol não deve ser entregue a políticos e hoje em comunicado atacam forte e feio as declarações que Hermínio Loureiro proferiu à SIC Notícias, terminando «É precisamente por estas coisas que o FC Porto se põe de parte destes putativos regeneradores e reclama para a FPF um presidente competente e com obra feita no futebol.» 
Ahahahahahahahah!!! Quem será o candidato competente e com obra feita no futebol? Deixem-me lá tentar adivinhar. Será Vítor Baía? ou Lourenço Pinto?

18 comentários:

Anónimo disse...

A escumalha corrupta que destruíu a verdade desportiva no futebol português nos últimos trinta anos é contra?? Eu sou a favor!

Anónimo disse...

Quem seria o seu candidato, Manuel?

Jim Morrison.

Anónimo disse...

Mas mete lá o comunicado todo e diz se não é ridículo o que o gajo disse?

ENORME disse...

Se você fosse sério colocava aqui as barbaridades que o Hermínio disse na Sic Notícias, evidenciando um desconhecimento atroz das regras e regulamentos que regem o futebol português e europeu (algo muito estranho para uma pessoa que se tem arrastado por cargos nesse meio). É pena que você não o seja e prefira para variar atacar o Porto.

Jotas disse...

Mas alguém minimamente atento, tem duvidas que PC, à semelhança do que fez com Fernando Gomes para a Prsidência da Liga, simulou também uma zanga com Baía para o colocar à frente da F.P.F.? Realmente melhor que Baía só mesmo Lourenço Pinto, como sempre, o Porto a tomar as rédeas dos orgãos de poder do futebol e assim se ganham títulos.

Carlos Alberto disse...

Essa será a batalha importante!!!

farfalho, o maltês disse...

Uma questão que tambem acabo de abordar no meu blog.
Obviamente, o xifrudo-ONE não quer perder o poder de dono da bola que exerce há 30 anos.
O que faz falta é agitar a malta para que a FPF não continue a ser o agasalho de mafiosos.

Johnny Supernova disse...

O futebol não deve ser entregue a políticos?
Ora bem, madaíl era politico quando pra lá foi,o Major quando foi para a liga idem aspas! E como estes mais alguns, que esse velho caduco e sem força na ver** sempre apoiou!!

Manuel disse...

Comentário do grande benfiquista, António Barreto no blogue Tertúlia, sobre o veto feito a Hermínio Loureiro, que nem é benfiquista pois é sportinguista, e que merece ser divulgado:


"O meu comentário à notícia do veto de Pinto da Costa à eventual candidatura de Hermínio Loureiro à presidência da FPF.

A política e o futebol são inseparáveis, implícita ou explicitamente. Pinto da Costa e o seu clube têm beneficiado, precisamente, da "chantagem" política que têm exercido sobre os vários governos e outros agentes políticos, muitos deles cúmplices, por razões políticas, da mentira em que se tornou o futebol Português.

Por outro lado, nenhum político deve ter coartados os seus direitos comuns, como sejam o de intervir, a título pessoal, no mundo do desporto. Nem nenhum dirigente desportivo deve ter vedado o acesso à vida política. Tudo em perfeita transparência e de acordo com a lei, como é próprio das sociedades de Direito Democrático.

Pinto da Costa tem medo de Hermínio Loureiro porque este tem uma visão de futuro para o futebol Português que implica a sua credibilização, pondo termo à colonização que aquele, alegadamente, impôs às instituições desportivas e à instrumentalização que, alegadamente, tem exercido sobre os seus órgãos.

Pinto da Costa é, alegadamente, um cobarde porque não sabe ganhar com lealdade, olhos nos olhos, revelando total falta de escrúpulos e respeito pelos adversários e adeptos do futebol em geral, como ficou demonstrado aos olhos de todos pelas escutas reveladas na net.

Pinto da Costa, quanto a mim, ilustra uma época de promiscuidade, oportunismo, fraqueza e hipocrisia política, que fizeram fracassar os ideais de Abril e conduziram Portugal à insolvência.

O Progresso de Portugal consegue-se com valores diferentes dos que Pinto da Costa exibe".


Alguém consegue estar contra isto?

Manuel Oliveira disse...

Aos portistas Jim Morrison e Anónimo, independentemente do teor do comunicado portista e do teor das declarações de Hermínio Loureiro, toda a gente sabe que o Porto tudo fará para não ser eleito por isso aproveitou-se do momento.
Leiam o comentário anterior a este (Manuel)!

Qual o meu candidato? Se pudesse escolher obviamente escolheria Fernando Seara por ser benfiquista, mas não me importaria nada se fosse o Hermínio Loureiro porque já demonstrou ser isento e é isso que pretendo, mesmo com o Seara.

Manuel Oliveira disse...

Amigo Manuel, obrigado pelo comentário.
Ainda não o tinha lido na Tertúlia.

Aos restantes benfiquistas também agradeço os comentários.

Abraço.

Carlos Alberto disse...

de onde é que o Manuel (sueco) sacou aquele texto?

Manuel Oliveira disse...

Carlos, foi um comentário deixado pelo António Barreto na Tertúlia e que o Master Groove já postou sobre o mesmo.

Abraço.

Manuel disse...

Ok, está no post "Roberto" da Tertúlia, que tem quase 100 comentários, aí na pág. 4-5 estão 2 comentários do António Barreto. Boa leitura. lol!

Bimbosfera disse...

Bastante pertinente, por acaso, o post. Já não me lembrava dessa ameaça, mas, ainda bem que cá está o Manuel para nos ajudar a lembrar. Toda a ajuda ao Benfica é precisa, obrigado!

Quanto aos comentários que li agora, brutais. Obrigado também, que o tempo ainda não me deu para chegar à Tertúlia nestes dias...

Por mim, sobre o tema, e não sabendo nada sobre comunicados, apenas tendo visto a verborreia habitual do corrupto, estou com os restantes Benfiquistas que aqui se expressaram!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

águia_livre disse...

António Barreto tem carradas de razão. O resto é letra.

Manuel Oliveira disse...

Benvindo amigo Águia Livre. Desejo a continuação de boa recuperação!

Abraço.

Desapego disse...

É necessário, quando se fala em eleições ir sempre pelo caminho da "experiência" e provas dadas?

Dos putativos candidatos(aquele que omite por esquecimento ou de propósito por também ser benfiquista António Laranjo)não têm todos andado bem perto da FPF?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO