Época 2015/16

Época 2015/16

Arrasador

O jornalista Afonso de Melo arrasa Pinto da Costa e o FC Porto no jornal "O Benfica". Leia abaixo.

As grandes esperanças do merceeiro analfabeto

"Esfregando as mãos sebentas, o merceeiro analfabeto confessou, despudoradamente, que deposita grandes esperanças em Vítor Pereira. Pudera! Ano após ano, grandes esperanças são depositadas nos senhores de cócoras. Sempre disponíveis para um jantar de marisco em Matosinhos, nunca recusando um convite para uma deslocação nocturna a um arrabalde manhoso para uma muito católica apostólica romana conversa sobre pecadilhos parentais com o Professor Bambo da Madalena, fiéis utilizadores dos serviços íntimos das senhoras do calor da noite, é nos sequazes de Vítor Pereira que, muito correctamente, o merceeiro analfabeto aposta para mais uma época de vergonhosas fraudes semanais e de títulos de fancaria.

É nesta (in)cultura que tais vermes rastejam e se multiplicam. Sem surpresas. Ou talvez com a surpresa grotesca de ver um parolo tomar de assalto o castelo das Antas. Diz ele, fotografado orgulhosamente em tronco nú, para que todos possamos aquilatar das suas insuficiências e admirar o seu peito de tísico, que viveu os melhores momentos da sua estúpida existência. Parece que o estaminé estava ao abandono. Nem um único steward (provavelmente de cara esmurrada pelo incrível Shrek) lhe surgiu num corredor esconso. Dormiu serenamente, como qualquer habitual flausina, no gabinete onde, pelos vistos, repousam os troféus - eles sabem bem que quem ganha não são técnicos nem jogadores...

Depois, num reflexo de súbita criatividade, desceu ao relvado com duas taças e passeou-se com elas, fingindo ter em seu redor um estádio cheio a aplaudi-lo. O homenzinho pode ser um tonto, mas não é completamente insano. No fundo, limitou-se a fazer aquilo que habitualmente fazem os jogadores do seu clube: passeiam-se pateticamente exibindo taças que não são deles."

10 comentários:

andremt disse...

Viva,
Queria convidar este blog a participar neste passatempo:
http://benficahd.blogspot.com/2011/08/passatempo-prognosticos.html

Vou fazer o mesmo noutros blogs, penso que seria uma forma de unir toda a blogosfera benfiquista.

Jotas disse...

É de facto um texto fabuloso que resume a podridão do nosso futebol, tendo por base um único clube que tem a sorte de não ser nem turco, nem italiano.
Apenas desconheço o autor de tão brilhante texto.

Anónimo disse...

não fez mais que a sua obrigação. estranho era o jornal do benfica elogiar o pinto da costa, não achas?
o problema é que enquanto os afonsos melos, antónios barretos, delgados e outros falam e arrasam pinto da costa, este vai coleccionando canecos.
armenio teixeira.

Manuel Oliveira disse...

Jotas, o autor está no post, é o Afonso Melo do jornal "O Benfica".

Abraço.

Manuel disse...

Os Melos, o Afonso e o António, é que o topam. Grandes textos que escrevem.

É sempre um prazer ler textos, e denúncias, das falcatruas, golpadas e outras "adas" que o Padrinho da Máfia Palerma tem dado ao longo dos anos.

Manuel Oliveira disse...

Andremt, obrigado pelo convite! Passarei por lá para prognosticar.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Arménio, também és dos que acham que está tudo bem porque ele ganha títulos?

Ricardo Barbosa disse...

Continuem a festejar textos de péssimo gosto que nós continuamos a ganhar titulos...

Só falta dizer que ontem ganhamos ajudados pelo arbitro.... De facto os 2/3 penalties não assinalados pelo arbitro às tantas ainda vão dizer que seriam contra o Porto...

Continuem contentes com textos insultuosos que nós continuamos contentes com vitórias.

Abraço Manuel

Manuel Oliveira disse...

Ricardo, não sei se houve penáltis porque não vi o jogo. Já agora parabéns!
Não se trata de ficar contente com textos insultuosos, trata-se sim de denunciar o dirigente mais escabroso que o futebol português teve. Já sei que essa ideia é apenas dos benfiquistas porque para os portistas ele é o maior. Não importam os meios mas sim os fins. É claro que às vezes ganham com mérito, mas quando é preciso uma mãozinha ela aparece sempre e com isso a confiança dos jogadores fica em alta.

Abraço.

Ricardo Barbosa disse...

A questão não é essa Manuel...

Não posso negar a minha profunda admiração pelo presidente do meu clube reconhecendo no entanto algumas particularidades que no entanto possa gostar menos...

Agora detesto ver (e em alguns orgaos do Porto acontece isso) insulto por insulto... Textos de mau gosto... Não gosto independentemente do canal que os veicula e dos clubes que os suportam... Muito sinceramente o Porto Canal (agora com ligações ao FCP) é, até ver, um exemplo. Exalta as vitorias do FCP sem denegrir os adversarios (ateagora, frizo... Não quer dizer que não o vá fazer, na minha opinião, mal).

Já a Benfica TV (onde comentadores chamam suinos aos jogadores e adeptos portistas, onde desejam a morte do Pinto da Costa) e o jornal do Benfica são costumeiros nessas atitudes que honestamente não aprecio...

RElembro que Pinto da Costa pode ter muitos defeitos mas foi ilibado de todas as acusações nos tribunais civis... Convém lembrar e frizar isso..

E sim... FOram 3 penalties roubados,,, mas ganhamos na mesma :) Não foi uma vitória avassaladora mas deixou boas indicações... Estou em crer que será uma liga muito competitiva e por isso têm que estar em forma para a disputar.

Abraço e muito obrigado pelos parabens e pelo desportivismo implicito...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO