Época 2015/16

Época 2015/16

Sofrer sem necessidade

O Benfica venceu por 3-1, resultado inteiramente justo, peca até por escasso, embora o Feirense tenha assustado ao empatar e manter uma atitude muito positiva tentando sempre chegar ao golo.
Mais um jogo em que sofremos sem necessidade. Primeiro porque não conseguimos matar o jogo desperdiçando oportunidades, depois porque a propensão atacante da equipa acaba por permitir ao adversário jogar no contra-ataque que causam muito perigo deixando-nos de coração na mão. Jesus terá de alertar os jogadores para não descurarem tanto as tarefas defensivas porque é um aspecto que já se torna repetitivo.
Neste jogo, Jesus voltou a apostar na dupla Saviola/Cardozo, deixando no banco Witsel. Compreende-se até certo ponto porque jogava em casa e o adversário era doutro campeonato, mas atenção porque já não existem adversários fáceis hoje em dia. Apostou também na titularidade de Capdevila em detrimento de Emerson.
Nolito voltou a marcar e vão 6 jogos consecutivos a fazê-lo, 5 dos quais em jogos oficiais.
Aimar continua em grande, pautando o jogo e quando o adversário recuperava a bola era o primeiro a atacar o portador da bola.
Quantos aos demais, ninguém se destacou em especial, a não ser Bruno César com a jogada e o golaço que deu o 3-1.
Quim Machado, técnico do Feirense, disse no final que merecia no mínimo o empate. Falou dum presumível penálti e dum falhanço de Jonatan, mas esqueceu-se das inúmeras oportunidade do Benfica. Francamente homem!
Sobre a arbitragem, muitos erros como vem sendo habitual.
Pelo menos dois foras-de-jogo mal assinalados contra o Benfica, um a Cardozo e outro a Saviola que ficava em posição frontal para baliza.
O lance que o Feirense reclama penálti, quanto a mim não é. Da mesma forma que não foi o do Porto ontem e o de há uma semana em Guimarães.

5 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Verdade Desportiva, que nick mais bem escolhido para um adepto do clube da fruta.
O incrível Hulk é tão forte fora da área mas dentro dele é uma pena que cai com um assopro!
Quanto ao presumível penálti sobre o Varela (eu falei nisso noutro post, basta procurar mais abaixo) para você é panálti e o do Sapunaru, esqueceu-se?
Já agora lhe digo porque não publiquei o seu comentário. Foi pela linguagem de baixo calão!
Se escrever de forma educada vai ver que publico mesmo que não concorde.

Manuel disse...

Foi sofrido porque os jogadores estavam cansados. E notou-se. Jogaram apenas há 3 dias fora contra uma equipa muito forte fisicamente. Nesse jogo o Javi e o Maxi correram mais de 12Km cada o que deve constituir para ambos um recorde. Aliás, nesse jogo, o Benfica correu bastante mais do que o Twente. Não acredito que na 4ªfeita venham correr tanto.

Se não fosse o cansaço não tínhamos falhado tantos golos. Nem o Feirense teria conseguido jogar tão bem.

Redceltic disse...

Sou do Porto, mas não portista e como eu muitos cá no norte... incomoda-me e suponho que aos outros benfiquistas da zona que chamem ao clube FCP de clube do freixo e que os portistas sejam tratados por tripeiros... pq? sou tripeiro e nasci perto do freixo, zona ainda longe das antas- fica aqui o esclarecimento para os benfiquistas do sul que não sabiam disto.


Qto ao jogo, foi de facto mais um em que se sofreu desnecessariamente... muitas oportunidades falhadas, relaxamento, desconcentração e golo do adversario vindo do nada... tem que acabar isto pq assim não vamos lá... para mim o lance do feirense é penalty, mas para mim tb o lance em que saviola se isola não é fora de jogo e naquela posição o perigo era igual ao de um penalty. Em resumo, importante foi ganhar, mas exige-se mais qualidade. E JJ já se queixou da fadiga dos jogadores... quem o ouvisse nem dizia que tem 28 à disposição neste momento... velhos hábitos e maus hábitos...


cumprimentos

Anónimo disse...

com estes bois de preto a comandar os jogos do benfica isto vai se dificil ganhar certos jogos só mesmo a batatada , jorge jesus vai ter de tirar o casaco a camisa e não sei não se as cuecas pois estes ate metem nos frigorificos as frutas da ribeira das antas e do freixo pois em contumil tem o control total do de toga barbosa , aquem lhes oferecem uns tantos bilhetinhos pra assistir a palhaçada no curral das antas....


sabio

Giovani Mattiollo disse...

Manuel, assisti aos gols...Que golaço o último do Bruno César, realmente bonito!

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Os resultados dos campeonatos Português, Francês, Alemão e Inglês deste sábado (20/08)
---> Grêmio deve ter até 8 mudanças no time para enfrentar o Atlético-GO
---> Lamentável situação: Confira o porque da má fase gremista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO