Época 2015/16

Época 2015/16

Arbitragem??? E agora?

Só umas breves palavras para lançar uma questão que se levanta, a meu ver, sobre o que se passou no Sporting x Beira-Mar, após e apesar de tudo o que já foi dito sobre os apitos:

«A questão da arbitragem poderá ter aberto um precedente aqui na nossa liga. O que até pode ser bom para se regenerar isto... É que o árbitro, efectivamente, e aos olhos de um leigo, como eu, pareceu-me estar francamente bem, sem qualquer erro de maior, o que acaba por levantar a tal questão... Os da «Elite» são uns mafiosos corruptos, ajudam a desmontar a ideia de incompetência contra «maldade» e poderá ser a pedra de toque para se iniciar aqui uma regeneração em Portugal... Creio que era uma boa ideia (vou partilhar estas palavras em vários sítios!)»

As palavras são minhas da minha conta de Facebook, mas fazem todo o sentido serem lançadas num blog como o do Manuel, com pertinência, e numa perspectiva de positivismo, para se lançar de uma vez por todas uma luz na direcção da arbitragem.

Abraço

Márcio Guerra

9 comentários:

Anónimo disse...

gostei muito da arbitragem daquele senhor de aveiro porque o senhor apitou sem estar preocupado com notas de avaliadores ou promoções a internacionais

isto prova como os arbitros principais vivem sob pressão
e como gerem as actuações de molde a não ficarem fora da carroça.

enquanto houver o núcleo duro dos xitos isto não sairá da cepa torta

red wings disse...

O problema é q quase todos os Elite$,são filhos de...genros de...e quando se esgota a ligação sanguínea,afilhados de.
Vem-me à memória,numa das "gloriosas" RGA's no pós 25 de Abril,o elemento q botava discurso pelo MRPP,era acusado de ser filho de um CDS,por um dos assistentes.
Defendendo o acusado,dizia outro elemento:--Lá por a mãe ser puta,não quer dizer q a filha seja!
Resposta imediata do outro lado:
--Pode não ser puta,mas é filho da dita senhora!!!
Claro q nem vale a pena contar como aquilo acabou,eheheh!!!

Anónimo disse...

Pelo que eu vi o árbitro esteve muito bem...

Cumps.

João Pereira disse...

Não costumo concordar com grande parte do que se diz neste blog, mas desta vez tenho que dar a mão a torcer, pois essa analise é muito correcta.

Rearviewmirror disse...

http://31daarmada.blogs.sapo.pt/5250838.html

Num dos melhores blogs nacionais.


www.averdadedaliga.blogspot.com

J. JOnah Jameson disse...

Texto escrito pelo lampião filho do freitas no rascord!!!
A última parte resume tudo!!!

From: Domingos Amaral

To: Godinho Lopes

Caro Godinho Lopes

A época passada, após o final de um jogo onde o Manchester United tinha sido prejudicado, Alex Ferguson criticou o árbitro dizendo que ele fora demasiado “duro” e pouco “imparcial”.

Estas singelas declarações, que por cá seriam banais, valeram um castigo de 5 jogos a Ferguson. Por lá ninguém brinca com os árbitros. Em Portugal, com uma Liga cobarde na disciplina, vale tudo.


É evidente que, conhecendo eu o temperamento lusitano, feito de raivas e bravatas que se esfumam numa semana, aceito que o senhor proteste, indignadíssimo, as arbitragens depois dos jogos.


O que já me parece muito mais grave é a “jihad” que o senhor lançou, executando um assassinato profissional prévio a João Ferreira e aos dois árbitros assistentes nomeados para o Sporting-Beira-Mar de amanhã que, por isso, recusaram-se a apitar o jogo, ato corajoso que aplaudo.


Se a estratégia do Sporting é sabotar qualquer nomeação que lhe desagrade, sugiro que o clube se inscreva na Liga espanhola, pois não me lembro de um único árbitro português contra o qual os leões não tenham razões de queixa!


Bem sei que o senhor foi eleito à rasquinha, e a oportunidade que Xistra lhe deu com a péssima atuação que teve é excelente para subir a sua cotação como presidente.

Mas, se fosse a si preocupava-me mais com a qualidade de jogo da sua equipa.

É que fazermo-nos de vítimas dos árbitros, como o meu Benfica fez no ano passado, nunca dá bom resultado. É atitude de fracos e esconde o essencial: as incapacidades próprias.

Os fortes, como o FC Porto, raramente se queixam.

Os fracos passam a vida a choramingar.

Manuel Oliveira disse...

Parabéns Márcio.
Estava mesmo para fazer um post sobre este assunto.

Abraço.

Anónimo disse...

tem tudo a ver J. JOnah Jameson, nao passas de um corrupto cobarde e fraco.
mas como ali um comentario diz, tu tambem es filho da dita cuja, pois vendo bem o teu nome so podes ser filho da jenna jameson.

Bimbosfera disse...

Olá a todos. Primeiro, ao Manuel, as minhas desculpas por não postar com regularidade, mas as férias impunham-se, ehehhe, e sem internet fica mais difícil.

A questão, bem levantada já noutro post mais recente aqui no Blog do Manuel, pretende que se faça duma vez por todas um exercício de consciência, de quem quer realmente mudar o futebol em Portugal.

Pelos vistos há pouca gente a quem isso possa interessar. Sou sincero, ainda não andei a ver a imprensa ou outros blogs pelo dia de hoje, sobretudo após este caso, mas sou mesmo pessoa para dizer que o Benfica deveria, a partir de agora, impugnar a escolha de qualquer árbitro que seja escolhido por Vitor Pereira, e que se faça força para se acabar com o reino da roubalheira instalada há 30 anos.

Para o caríssimo JJJ, eu já lhe respondi algure, ou no Facebook, ou noutro blog, em que ele colou exactamente essas palavras, e mais uma vez lhe digo, lá porque o Domingos Amaral acha que não devemos reclamar, aqui, no Benfica, onde a opinião é plural (basta ver a quantidade de blogs a dizerem coisas diferente sobre o clube que todos amam) é a opinião dele, mas o que o Benfica não deverá deixar de fazer, sinceramente, é deixar de se queixar, pois tanto mais é verdade, que no ano passado, há 6ª jornada, vimos, por fim, um jogo sem roubos de maior para o Benfica, após 5 jornadas às quais já todos tinham visto e percebido quem seria o futuro campeão nacional. Campeão, é certo, mas sem valor ou brilho, pois bem se viu como tudo foi atingido, e mais, falar de Europa não vale, tal foi o apoio que receberam, basta ver até a eliminatória contra o Sevilha em que lá ganharam, com o próprio AV-B a admitir que não mereceram, e que em casa acabaram por perder... Ou seja, acabava-se aí a brincadeira dos super tangas do campeonato.

Quem duvidar que isto está montado, sinceramente, ou vê mal, ou é mal intencionado, e nem mesmo esses, mal intencionados, acreditam honestamente que isto é tudo verdadeiro, ou seja, o campeonato é, há 30 anos, uma vergonha. Foi isto que quis dizer neste post, e aproveitar o embalo para se criar um qualquer movimento para acabar com a pouca vergonha. Resta dizer que no Record, nos comentários do jogo de ontem, apenas foi passada parte deste comentário que fiz, no post, pois se calhar o resto não interessava muito passar...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO