Época 2015/16

Época 2015/16

Mais fácil do que se esperava

O Benfica confirmou aquilo que esperávamos, ou seja o apuramento para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões, ao vencer categoricamente o Twente da Holanda por 3-1.
O resultado acaba por ser simpático para o adversário pois o Benfica poderia (e deveria) ter goleado. Atrevo-me a dizer que o resultado mais ajustado seria no mínimo 5-1.
Está visto que o médio belga Witsel terá de jogar sempre e não apenas nos jogos em que os adversários sejam mais difíceis. Hoje marcou pela primeira vez e logo por duas vezes.
Artur, apesar de ter tido pouco trabalho, fez duas defesas fantásticas a mostrar que temos guarda-redes. No golo, nada podia fazer.
Toda a equipa esteve em excelente plano, pese uma ou outra falha individual.
Afinal Co Adriaanse estava mesmo a fazer bluff quando disse que iam jogar ao ataque pois na 1ª parte apenas remataram uma vez, salvo erro, e só depois de estarem com a eliminatória perdida é que foram mais para a frente, beneficiando também de algum cansaço e descompressão dos jogadores do Benfica, o que lhes valeu o golo de honra, da autoria do único jogador que não me importaria que fosse nosso.

11 comentários:

Manuel disse...

Caro Manuel, totalmente de acordo. Uma melhor definição no último passe e tínhamos goleado.

Eles bem queriam jogar ao ataque, só que a táctica do Benfica manietou-os no meio campo e não conseguiram desenvolver o seu jogo. Apenas depois dos 3-0, já em fase de descompressão, eles conseguiram marcar e tiveram mais uma ou duas oportunidades.

edgar_slb disse...

Boa noite, Manuel.
Creio que este jogo nos deu uma sensação de `dejá vu´, pois pressionámos bem alto, sufocando o adversário, e mantendo uma propensão ofensiva que nos fez parecer que estávamos em 2009/2010.
Creio também que o facto de podermos actuar com duas tácticas distintas beneficiará não apenas o futebol da equipa, bem como permitirá rentabilizar os vários valores que integram o nosso plantel.
Saudações Gloriosas!!!

CARREGA BENFICA!!!

La Palice disse...

Na primeira parte só podem ter rematado uma vez, mas o Twente jogou com a defesa subida e em cima do nosso meio campo. Jogar longe da sua área é meio caminho andado para o golo e foi isso que o Twente fez. Do meio campo adversário à baliza ainda vão 20-30 metros, mas sempre é muito menos caminho a percorrer e menos cansaço que se sofre. O Adriaanse é competente e correcto, saiu dos andrades mas foi por razões extra-desportivas.

Witsel é um jogador que tem tudo: força, técnica, inteligência e até bastante experiência no futebol sénior. Ninguém vai dizer que foi caro.

Águia Preocupada disse...

AIMAR! AIMAR! AIMAR! Simplesmente fabuloso! Tem magia, tem poesia, ter arte, em todos os passes que faz! Que passes de tango, a dança mais sensual e intimista entre duas pessoas! E Aimar dança, rodopia, e pinta telas de glória para os nossos olhos!
Que pena não ter menos quatro ou cinco anos!!!
Com a mesma aurea, só me lembro desse mago do futebol, de seu nome, Fernando Chalana!
O Benfica com Aimar é um e sem ele outro muito menos entusiasmante!
Ainda haverá por aí quem ache que deveria ser vendido?

Anónimo disse...

Caro Manuel, de acordo com tudo.

No entanto para mim, além do Ruiz gostaria de contar com um extremo esquerdo como o Ola John....que classe...velocidade, técnica, visão e cruza como o pacheco....muito bom mesmo....


Witsel.....enfim...é daqueles que foi o 1 num milhão de contratados pelo vieira....é demasiadamente grande jogador...se ficar por cá 2 anitos já me dou por contente...muito bom mesmo.....mas para mim o melhor de sempre desde que vejo SLB (lembro-me de jogos de 1979 e nasci em 73)é o Sr. Pablito 'El mago' Aimar....quem o vê jogar devia pagar 2 bilhetes....

VIVA O SL BENFICA SEMPRE

Nelson carvalho

Mattos disse...

Boas...

Amigo Manuel...

Quem deve ter ficado preocupado com tamanha demonstração de futebol ao mais alto nivel foi o Bobby e o ...Tareco lá do bairro das ..ANTAS.
Aposto que virá dai mais ...fruta, é só esperar para ver.

Abraço

Mattos..paixaodabola.blogspot.com

Anónimo disse...

Off Topic,

A UEFA nomeou o holandês Bjorn Kuipers para dirigir a Supertaça Europeia entre Barcelona e FC Porto, agendada para as 19.45 horas da próxima sexta-feira, no Mónaco.

Kuipers, de 38 anos, vai ser assistido por Erwin Zeinstra e Berry Simons (auxiliares), Bas Nijhuis (quarto árbitro) e Richard Liesveld e Danny Makkelie (assistentes).

O holandês já dirigiu 43 partidas das competições europeias, entre elas o jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa entre Benfica e Liverpool, em Anfield, na época 2009/10. Na temporada passada arbitrou o FC Porto-Villarreal das meias-finais da Liga Europa.

mas NIMGUEM lhes diz que a PGR mandou instalar um enquerito a este caso da marisqueira de matosinhos onde o ANTONIO GARRIDO GENRO DO BENQARENSE come a fartazana MARISCO a moda da holanda com este APITADOR e fica tudo CALADINHO ..

VERGONHOSO A UEFA A FIFA NIMGUEM LHES FAZ CHEGAR as noticias destes CASOS...

Anónimo disse...

boa noite Manuel Oliveira, resolvi aparecer só para dar-lhe os parabéns pela qualificação para a fase de grupos da champions.

que os dois clubes portugueses cheguem o mais longe possível na prova rainha da uefa.

armenio teixeira

Manuel Oliveira disse...

Obrigado Arménio, pelos parabéns e pela visita. Apareça sempre!
Assim espero para bem de Portugal que se as coisas correrem bem apanhamos a Fraça no ranking da UEFA.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Parece que estamos todos de acordo, grande jogo, pena a falta de eficácia.
Quanto ao Aimar, por mim renovava já o contrato. Que classe!
É verdade Nelson, o Ola John é muito bom e ainda bem que o Co Adriaanse o deixou de fora de início.

Abraços.

Anónimo disse...

Espero que o Aimar, o Maxi e o Luisão renovem JÁ!!! Renovem também com o Witsel e com o Artur para aumentar a cláusula de rescisão para 100 e 50 milhões, respectivamente. O Emerson demonstrou que é uma excelente aposta, bem melhor que Capdevila (vamos ver se este sobe de rendimento...). O melhor jogo de Cardozo desde há muito tempo (assim se vê que mesmo sem marcar golos ele pode fazer bons jogos. É que às vezes marca golos mas não joga nada).

Quanto ao Twente, para além do referido Ruiz (grande jogador!!!) não se esqueçam daquele que me pareceu ser um grandíssimo jogador e que tem 19 anos acabados de fazer: Ola John! Era jogador de apostar nele agora que ainda não é conhecido e que deve ser barato, mesmo que seja emprestado ao Twente para continuar a rodar.

Não resisto: O Aimar é um GÉNIO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO