Época 2015/16

Época 2015/16

Crítica a Jesus

Não fui eu que escrevi o texto abaixo, mas subscrevo totalmente.
A melhor equipa que tu conseguiste montar na Luz foi a primeira, e embora na aparência jogasse num 4x4x2 idêntico às do ano passado e deste ano, havia um pormenor que fazia toda a diferença: à esquerda, existia um extremo puro (Di María) mas à direita havia um médio (Ramires), que tanto ia à linha como fechava no meio. Aimar e Javi ficavam assim melhor acompanhados, coisa que não voltou a acontecer. Entrar em campo com 2 avançados (Saviola e Jara) e 2 extremos (Gaitán e Nolito), e ainda Aimar, faz com que metade da equipa não defenda. As trocas de Aimar por Witsel, e de Gaitán por Pérez, não mudam o essencial: com um 4x4x2 assim, o Benfica abre demasiado as pernas, como certas mulheres, e tal como elas fica presa fácil de predadores furtivos mas eficazes, como foi o Gil Vicente. Temo que nada tenhas aprendido, e que esta história se vá repetir, em especial nos jogos fora, onde a ânsia de ganhar nos faz acabar com o credo na boca. Porque não se repetiu o modelo apresentado na Turquia e na segunda parte contra o Arsenal? Mistérios…
(Domingos Amaral, in Record)

6 comentários:

Master Groove disse...

mistérios,
que rapidamente terão que ser desvendados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???

Jotas disse...

No mínimo dá que pensar, mas depois do que vi ontem em Guimarães, julgo que isso é uma questão menor, a melhor tática é mesmo o Conselho de arbitragem x olegário x afins x impunidade.

António Duarte disse...

Subscrevo o Jotas, a melhor táctica é a dos corruptos, 11 + 3 e um APITO a favor. Após a primeira jornada já deu para ver que a m**da continua a mesma e assim torna-se difícil pois a luta é desigual.

Néry disse...

Totalmente de acordo amigo Manuel.
Passa la no meu tasco e dá uma olhadela a algumas questões que eu lá pus.

Saudações Benfiquistas!

Manuel disse...

Estou com o Jotas e o Duarte. Não gosto de discutir tácticas pois não me acho com capacidade suficiente para tal. Ao contrário da maioria dos benfiquistas que postam na blogosfera. Principalmente aqueles que gostam de dizer mal.

O penalty de ontem foi tão escandaloso que até o inglês que comentava o jogo na TV tinha dificuldades em articular o que lhe ia na alma.

Manuel Oliveira disse...

Pois é amigos, o nosso Jesus tem de aprender a defender resultados.
Não sou treinador e até nem costumo discutir tácticas, mas joguei futebol e ainda jogo com os amigos duas vezes por semana, por isso sei ver o que está mal.
Que lhe sirva de exemplo para o resto da época.
Vejam o que fez o Porto, marcou e fechou-se.

Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO