Dois jogadores do Benfica estão a dar nas vistas no Mundial de sub-20. São eles, Nélson Oliveira (Portugal) e Rodrigo (Espanha), ambos avançados e a marcar golos na competição.
Nélson Oliveira, cresceu muito como jogador no Paços de Ferreira, apesar de não ter sido titular. Antes tinha estado meia época no Rio Ave mas sem chances de jogar, o que se compreende pois vinha dos júniores do Benfica quando chegou a Vila do Conde.
Para além da veia goleadora, Nélson está mais possante e a impor respeito às defesas adversárias, sendo comparado a Cantona.
Rodrigo, depois de já ter mostrado que tinha condições de ficar no plantel, no período de pré-época que realizou no Benfica antes de partir para a selecção espanhola, tem feito também um bom Mundial sub-20.
O técnico Jesus já disse contar com ele e ainda bem pois poderá ser muito útil ao Benfica por ser um avançado móvel, rápido e com bom remate, sobretudo de pé esquerdo.
Ainda se lembram das críticas feitas a Luís Filipe Vieira por o ter comprado ao Real Madrid? Falou-se em 6 milhões, embora sem confirmação porque não houve comunicação à CMVM.
Na altura o Real ficou com opção de compra por 12 milhões, opção essa que dizem ter sido anulada pelo presidente do Benfica aquando do negócio de Fábio Coentrão.
8 comentários:
O Nelson será em breve um dos melhores avançados da Europa. Esperemos que a Direcção e JJ estejam de olhos bem abertos. Nelson e Rodrigo, dois grandes avançados. Venha O Salvio agora e fechem o plantel.
O rodrigo ainda vá lá, agora o Nelson é despachar enquanto vale uns trocos!
Crónica do jogo da selecção e análise exaustiva do desempenho dos jogadores de modo profissional, só em :
http://cabelodoaimar.blogspot.com/2011/08/buber-umas-mines.html
Como se vê nos últimos dias por aí, quer nos vários meios de comunicação, incluindo a net, é como o ditado, "pela boca, morre o peixe".
1º tem que se falar mal e depois dizer timidamente que estiveram mal, ou ignorar o que disseram antes, passando a glorificar o jogador em causa.
É o habitual, e já se vê por aí o novo alvo, o Bruno César. Mas quando a adaptação estiver concluída será outro Rodrigo no que respeita às suas qualidades.
O problema é que se abre a boca cedo demais e depois caiem no ridículo meses mais tarde.
Miguel
Manuel Oliveira, podes conferir com os seus prórios olhos a quantidade de penalties marcados a favor - e contra - os chamados 3 grandes, de 1995/1996 até os dias de hoje e tire as suas conclusões.
http://i211.photobucket.com/albums/bb267/Zirtaev/PenaltiesTabelaGeral_21-05-2008.jpg
armenio teixeira.
aqui tem os penalties das duas últimas épocas.
http://4.bp.blogspot.com/-X6VZ6HimMw4/TdJDD2I0iEI/AAAAAAAAF3Y/iWiPTNElh4o/s1600/Penalties%2BBarra%2BLateral%2B1011_17-05-2011.bmp
disseste que a quantidade de penalties não é mais importante que um penalty não marcado em determinada altura.
mas quando pensas em 100 penalties - ou mais - de 1995/1996 para cá, faz a média e veja quantos penalties por época foram marcados a favor de cada um dos 3 grandes.
armenio teixeira.
Ainda só vi o Nelson e continuo a achá-lo muito crú.
Vai ser dentro em breve um dos melhores avançados Portugueses dos últimos anos mas para isso precisa de jogar, evoluir, aprender a ser letal!
Carlos Alberto a voz da experiência!
Para ler, reflectir e agradecer...
Obrigado amigos pelos comentários!
Enviar um comentário