Época 2015/16

Época 2015/16

Pinto da Costa mentiu, mais uma vez

Há alguns dias atrás o presidente portista dizia, «querem jogadores nossos, é simples, basta depositar na nossa conta o valor das cláusulas».
Afinal era bluff. Mas, curiosamente a imprensa não se refere a esse aspecto quando fala nas transferências de Falcao e R. Micael. Fala sim de recordes. Porquê?
Outra coisa estranha é o facto de Falcao ter, até há pouco tempo, uma cláusula de 30 milhões e ninguém lhe pegou. O Porto tudo fez para lhe aumentar o valor da cláusula convencendo-o com um ordenado milionário (250 mil euros mensais). Mesmo assim, preferiu o Atlético de Madrid ao FC Porto.
Alguém acredita que o Porto receberá mais 7 milhões? Pode receber mais alguns mas nunca 7.
E o que dizer do negócio Micael? Com uma cláusula de rescisão de 30 milhões é vendido por 5! E este negócio cheira a esturro pois provavelmente nem vai ficar nos colchoneros.
Era tão bom, promovido a internacional por Paulo Bento quando nem titular era no Porto e agora é despachado? O que dirá desta transferência o sr. Rui Alves, presidente do Nacional, clube que detinha uma percentagem do passe?
E ainda há o caso Fernando, o jogador maravilha que quer sair a todo o custo e por isso nem sequer tem sido convocado.

15 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de ser um blog Benfiquista não passa sem colocar noticias de outros clubes incluindo o Porto enfim.Não é o melhor negócio para o Porto já que o Falcao é um grande jogador apesar do valor poder chegar aos 45 milhões.

@d20fernandes disse...

Boas amigo Manuel.

Parece que não esta bem informado. É verdade que o PC disse isso das cláusulas, mas também o disse antes de o Falcao renovar. É lógico que quando o colombiano fez isso, o PC deverá ter acordado com ele que o deixaria sair pelos 40. O FC Porto ganhou mais 10 milhões limpinhos por uma assinatura.

Quanto aos 7 milhões se recebe ou não isso é como os negócios, Di Maria, David Luiz, Roberto, etc..., nunca saberemos.

Quanto ao Fernando é verdade que está a forçar a saída mas já foi convocado hoje.

Um grande abraço

Manuel disse...

Exactamente, caro Manuel. Tentam enganar-nos como se fôssemos papalvos. Só enganam quem quer ser enganado.

Num total de cláusulas de rescisão de 75, venderam um total de 45, um desconto de 40%!! E colocaram 45 no preço do Falcão para não terem de dizer que o venderam, afinal, por apenas 30 ou 35.

Embora tendo sido um bom negócio, não é tão bom como nos tentam impingir, pois para além de não deterem a totalidade dos passes ainda têm de contar com o dinheiro que pagaram ao Falcão e empresários para aumentar a cláusula, como já é hábito naquela casa.

Além disso, já gastaram todo o dinheiro, e mais algum, em 4 jogadores que iremos ver no futuro como se desunham.

Desde o verão passado que se endividaram junto dos bancos em 40-60M€ para despesas correntes. Terão de vender mais um ou dois jogadores, mas sempre abaixo das cláusulas. Vão tentar vender dois jogadores ao mesmo tempo para poderem jogar com os números, como fizeram com o Falcão. Um deles é o Moutinho.

Enfim, nada de errado em tentar vender jogadores. É normal e legítimo. O que me irrita e revolta é toda esta tentativa de manipulação de informação, com a cumplicidade de uma CS corrupta e cobarde, como se fizessem sempre bons negócios e para tentar levantar a moral dos adeptos.

Isto não passa de um jogo de espelhos e de sombras, como muito bem fazem os mafiosos. O Peidolas, ao contrário do que nos tentam convencer, não tem voto na matéria. Limita-se a sentar o seu cú gordo da cadeira e esperar que o Mendes faça os negócios. Porque ao contrário do que nos tentam impingir, IT´S A BUYER´S MARKET, SUCKERS!!!

Tiago disse...

como disse o Pinto da Costa, é só negócios de milhões virtuais!!!

Joao disse...

só os fora de série é que saem pela clausula de rescisão (ou perto disso).

Ricardo Barbosa disse...

Caro Manuel,

Se atentar bem nas declarações do Presidente do Porto reparará que ele disse que os jogadores "chave" e "importantes" do Porto só sairiam pela clausula de rescição...

O Ruben (que por acaso até considero muito bom jogador) não se enquadrava nesse perfil e obviamente não teria o valor de mercado correspondente à sua clausula (30 Milhões).
Muito provavelmente ele queria jogar mais e estava tapado no plantel do Porto (mais ainda com a chegada do Defour). Logo acho compreensivel que tivesse sido vendido embora creio que poderia valer aproximadamente 10 Milhões.

Quanto ao Falcao, que tinha ate ha um mês atras uma clausula de 30Milhoes acho q foi um excelente negócio vende-lo por 40 + 7(objectivos). Ainda que se corra o risco de ficar apenas por 40 creio que não foi mau... Deve ter havido um acordo (para q Falcao tivesse renovado) entre o jogador e o clube em que o Porto se comprometeria a vende-lo eventualmente um pouco abaixo da clausula...

Um bom negocio, em suma, mas preocupante. O Falcao era muito influente no Porto e temo que não se consiga substituir à altura... A ver vamos...

Espero é que o Vilas Boas não leve o Moutinho e o Alvaro Pereira...

Como lamento apenas refiro que me entristece ver o plantel do Porto quase sem portugueses... Sinais do tempo mas que n me agrada...

Grande abraço..

Rui - sócio 153882 disse...

Agora dá para entender a razão de o paulinho tranquilidade o convocar para a selecção quando nem jogava nos corruptos!!!! É caso para perguntar quanto terá recebido o paulo bento para o convocar???!! E nesta ultima convocou o Castro porquê???? pela boa pré-época que fez?????

Manuel Oliveira disse...

David, provavelmente tens razão, porém a imprensa costuma bater e rebater no Vieira quando vende abaixo das cláusulas e quando se trata do Porto fica caladinha.
Não disse que Falcao não foi um bom negócio. Acho que foi.
Já o Micael não compreendi. Um internacional português, ainda jovem, vendido quase sem lucro!

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Ricardo, concordo plenamente contigo. Também me preocupa o facto do Benfica ter muito poucos portugueses e nenhum titular.
Como tu, acho que Falcao fará falta, já o Vítor Pereira acha que não. Vamos esperar para ver!

Abraço.

tó13 disse...

Custa ver um negócio destes, não custa?
O Falcao tinha uma clausula de 30M e mesmo assim aceitou renovar para aumenta-la. Já o vosso querido Coentrão fez o choradinho e obrigou o Benfica a vende-lo por 30M (negócio real: 25+50% do Garay).

O Pinto da Costa conseguiu novamente uma transferência recorde destronando a do Anderson (que engraçado, também do Porto).

A inveja fica-vos mal.

Já o Micael fico feliz por ter saído, é o elo mais fraco do meio campo do Porto e com a chegada do Defour nunca iria calçar. Desejo-lhe as maiores felicidades e pelo menos este foi vendido por 5M e não emprestado ao Granada.

MAIOR disse...

Um internacional português vendido quase sem lucro? E o Carlos Martins? Por quanto saiu?
O ruben era o 4º médio do Porto, saiu por 5 milhões, diz bem do potencial da nossa equipa!

Carlos Alberto disse...

Vamos por partes: O amigo Manuel sabe do 'amor' que eu tenho pelo Andrupto-mor, mas desta vez não acompanho as criticas da Gloriosasfera, pois também não as faço quando é o Vieira e nem as faço a mim mesmo quando todos os dias de manhã, saio para trabalhar repetindo essa mentira (ou outra do género) a toda a hora.

Quem vende tem de começar por dizer que não cede no preço senão não há negociação e ponto final, depois logo se vê o que se consegue. eheheh

Uma coisa diferente é a diferença de tratamento jornalístico que merecem o Andrupto e o Vieira mas isso não é só nestas coisas, é em tudo e essa é a maior critica que eu faço à direcção do Benfica, não lutar contra isso! (não é uns parvos quaisquer 'a expressão não é minha mas de quem assiste' na BTV a 'bater' neles que os preocupam).

Sabemos que um país está podre quando o cheiro a putrefacção vem da comunicação social (foi assim na politica e é assim no futebol)

Abraço

Karlos disse...

Concordo com muitas das coisas que aqui já foram ditas.
O negócio em si, isto é, a venda por 40 milhões é um negócio fantastico e impossivel de recusar.
O criticável é ter de aturar as declaraçoes de PC dizendo que nao vende nem por 1 euro abaixo da cláusula e depois temos a imprensa a por este homem no pedestal e ao mesmo tempo a rasgar de cima a baixo LFV. Pior ainda é que há benfiquistas que vao na conversa e só sabem falar mal de LFV.
A questáo dos bónus é relativa e nao entendo como é que a CMVM não obriga a divulgar os termos dessas clausulas. Por exemplo uma das clausulas em Di Maria era que assim que fosse inscrito, o Real teria de pagar mais 3 milhões e depois havia x valor a pagar caso fossem campeoes de espanha ou campeoes europeus. Tb o Porto fez isto com Lizandro e com Lucho e isto são formas relativamente faceis de alcançar. No caso de Falcão suponho que seja mais complicado pois a nivel de trofeus o A Madrid esta muito mais limitado e mesmo ser o melhor marcador do campeonato é algo dificil de alcançar.

Negócio Ruben Micael é muito mas mesmo muito estranho e basta pensar que pagaram 3 milhoes por 60% do passe e agora Ruben é internacional A.

http://benfica2000.blogspot.com/

Rearviewmirror disse...

Com isto tudo só fica uma pergunta no ar:

Onde anda a CMVM?


Abraço

www.averdadedaliga.blogspot.com

Anónimo disse...

"Já o Micael não compreendi. Um internacional português, ainda jovem, vendido quase sem lucro!"

resposta:"Nacional pode não ter dinheiro para jogar playoff da Liga Europa
O Nacional pode não ter dinheiro para ir jogar a Birmingham, no playoff da Liga Europa, esta quinta-feira. O presidente do clube madeirense, Rui Alves, culpa o governo regional por ainda não ter pago as subvenções públicas."

e que os corruptos andam todos com o o cu a nora.

so rir com os corruptos, mentem sempre e depois sao humilhados em praca publica.
os corruptos nao vao ficar com quase dinheiro nenhum deste negocio obscuro, coitados.


BENFICA CAMPEAO NAS CALMAS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO