Época 2015/16

Época 2015/16

Penálti? Não!

Para mim, o lance de Abidal sobre Guarín que os portistas reclamam não é penálti.
Guarín não é derrubado, nem rasteirado, choca com o jogador do Barcelona depois de ter parado a bola.
O problema é que estão mal habituados com os árbitros portugueses em que ao mínimo toque caem.
E já que falo de árbitros, como são diferentes os da UEFA. Rolando e Guarín expulsos, coisa impensável em Portugal.
Penáltis e expulsões à parte, confesso que esperava mais do Barcelona. Há mérito do Porto, mas também algum demérito do Barça que ainda não atingiu o rendimento habitual.
Curiosas as declarações de Vítor Pereira ao dizer que é complicado marcar um penálti ao Barcelona aos 80 minutos. Esquece-se que por cá as outras equipas se queixam do mesmo em relação ao Porto.

17 comentários:

Ricardo Barbosa disse...

Vitorias morais não interessam para nada por isso perdemos e a meu ver perdemos bem mas de cabeça erguida...

Honestamente acho que, com todas as condicionantes (parte do plantel indisponivel, jogadores que não sabem se ficam ou não), conseguimo-nos bater bem contra o TODO-PODEROSO Barça. Em momentos do jogo chegamos mesmo a ser superiores...

O primeiro golo surge de um erro clamoroso e aquando do segundo golo já o jogo tinha "acabado" e jogavamos com menos 1...

Perdemos, sim, mas representamos bem o futebol portugues...

E se quer a minha opinião para mim foi penalty, tal como é unanimemente assumido na impresa espanhola:

http://www.marca.com/marcador/futbol/2011/supercopa_europa/final/bar_opo/

Na marca (bem sei que é de Madrid) diz-se: Acertó con las expulsiones de Rolando y Guarín, pero se tragó un más que posible penalti de Abidal al propio Guarín que pudo cambiar el signo del partido. Ganaba el Barça 1-0.

Enfim... É nossa sina não nos marcarem nenhum penalty claro a nosso favor nas supertaças... FOram 3 na nacional e 1 nesta supertaça...

Ricardo Barbosa disse...

O que diz o AS: http://www.as.com/futbol/articulo/kuipers-trago-penalti-abidal-guarin/20110826dasdasftb_67/Tes


Bom... Siga a época... Pelo que constato (e eeste blog é uma honrosa excepção) a derrota do Porto trouxe uma alegria enorme aos Benfiquistas... honestamente não compreendo como não defendem o futebol português mas enfim...

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Ricardo, já te disse noutro comentário que o FCP me surpreendeu pela positiva e realmente não era preciso ajudar o Barcelona oferecendo o passe para 1º golo.

Abraço.

Anónimo disse...

LOL...

BAndo de CORRUPTOS CORNUDOS E FILHOS DA PUTA queriam um penalty forçado?

Pois... aqui no burgo, esses cabrões têm essa merda sempre. Claro que o idiota do Ricardo BURRObossa vem com notícias do AS e da Marca, que são claramente Real Madrid.

Deviam ter levado 4 ou 5 para aprenderem... mas esta época está visto que vai ser uma vergonha. Têm uma equipa cheia de jogadores mediocres e os AVENÇADOS árbitros, jornaleiros e blogueiros tudo vão fazer para os levar até lá acima. Mas vão ter um trabalho muito complicado... pois a equipa cornuda CORRUPTA é mesmo muito fraca.

Velha Guarda disse...

Parafraseando alguém da nossa praça:penalty da treta.

All those years ago disse...

Defender o futebol português? Desde que os adeptos do FCP festejaram a derrota do Benfica contra o PSV e Milan nas finais da TCE de 88 e 90, desde que apoiaram o Lazio, no Bessa, conra o SLB, como se vitória do FCP fosse que, para mim, qualquer derrota do FCP é vitória do SLB.

Tiago disse...

Quando perdem as desculpas são as mesmas que eles criticam quando são os outros a fazê-las...

Até se desculparam com o estado do terreno. O ano passado ganharam em neve e diziam que jogavam para ganhar em qualquer condição.

Em relação ao penalti não é um lance claro. Quem promove o contacto é o próprio Guarin, e o Abidal para mim toca na bola, apesar de não ter conseguido tirar as teimas porque as imagens que vi tinham uma caixa de texto em cima da Sportv... era para mostrar o lance ou os lindos caracóis dos jogadores ou a intenção era não mostrar??

Mas os portistas ainda reclamam por outro penalty que esse nem é duvidoso... porque quem tem olhos vê que não foi mão. E colocam um video na net com uma imagem a mil metros de distância... deve ser só para se ouvir o jornalista a dizer que os jogadores do Porto reclamaram penalti só porque estão habituados a penaltis quando as bolas vão ao peito...

Os maus hábitos são difíceis de perder...

Nuno B. disse...

para mim, o lance com o abidal é penalty, já que o abidal toca no pé de apoio do guarin. agora a duvida que lançam sobre o lance do villa é ridiculo, é peito... e nada mais. chegaram a dizer que o villa ao levantar o braço mostrou a intenção de jogar com o braço, mesmo que tenha jogado com o peito loooool

paraéns ao barça pela vitória e parabéns ao +porto pela exibição ((muito) personalizada

ibra disse...

O complexo de inferioridade e a choraminguice dos benfiquistas é uma situação que nos dá gozo.

Um benfiquista NUNCA devia falar de arbitragens. Compre uns oculos 3d para ver os lances do Benfica vs Feirense.

O Penalti sobre o Guarin é claro e aquilo que diz ver é uma mentira. A imprensa internacional é unanime.

Manuel disse...

Totalmente de acordo, caro Manuel. Estão de facto mal habituados. Infelizmente para o futebol português.

Nunca vi o Barça jogar tão mal, tão displicente em claro ritmo de treino. A jogarem assim contra o Real eram goleados. Jogaram apenas aquilo que precisaram para ganhar. E ganharam quando e como quiseram.

Defender o futebol português? Mais uma vez os hipócritas mostram a sua cara.

Aquando da final com o PSV, um dia antes os corruptos aliciaram 2 jogadores do Benfica. Terá sido para defender o futebol português? Ou porque queriam destabilizar o Benfica para não ganhar?

E se a derrota dos corruptos trouxe alguma alegria aos benfiquistas, e não só, pois agradou a quase todos os adeptos de outros clubes portugueses é pelo simples facto de os verem sentir na pele aquilo que estes clubes têm vindo a sofrer há 30 anos, de provarem da sua própria medicina.

Que é muito difícil marcar - e expulsar jogadores - um penalty ao Porto já toda a gente sabe. No jogo de ontem, arbitrado pelo Olegário, pelo Xistra ou pelo Jorge de Sousa, o penalty era marcado e não havia expulsões. Alguém tem dúvidas?

Andre disse...

Caro Manuel,
Sinceramente não percebo o teu ponto de vista no lance do Guarin, se calhar não tomaste atenção mas o Abidal derruba com o seu pe direito o Guarin, (batendo-lhe no pé esquerdo).Não interessam as vitórias, bem sei mas jogar contra o Barcelona é um risco de goleada para todas as equipas do mundo com maior probabilidade em equipas portuguesas( Comparando com Real e Manchester, ou mesmo Arsenal).
Penso que mesmo os adeptos de outros clubes deviam ter uma ponta de orgulho por uma equipa portuguesa ter feito uma boa prestação, eu pelo menos tive quando o benfica ganhou em liverpool com golos do Simão e Miccoli.
Mas o que se diz não é vdd, Grandes um dia não significa grandes para sempre.
Cumprimentos e boa sorte para a Europa...

Anónimo disse...

boa tarde Manuel Oliveira, por um acaso estás nos açores em ponta delgada?
se não estás, era um clone seu.
um fim de semana de calmaria e passeios a pé pela ilha de são miguel.

li alguns dos seus colegas encarnados que escrevem nos blogues e estão todos felizes com a derrota do foculporto.
alguns até chegaram ao ponto de criticar duramente a "parcialidade" dos comentadores portugueses a favor do foculporto.

a que ponto isto chegou, caro Manuel.

penso eu que os jornalistas portugueses tem a obrigação de serem completamente parciais e puxarem por qualquer equipa portuguesa que jogue na europa.ou estou errado?

gostavas tu que estivesse o benfica a jogar na europa e os comentadores puxassem pela equipa estrangeira?penso que não.

quanto ao jogo, penso que o momento crucial foi o erro de guarin, porque até ali, o barcelona dominava, mas não massacrava nem criava chances umas atrás das outras.
e faltou falcao.

sobre os alegados 2 penaltys, não vou por aí.fico com o pensamento acima.azar de guarin e faltou falcao.

se a história seria outra com uma referencia de ataque como falcao, não sei, mas o 4-4-2 resultou muito bem até o golo de messi.

a partir daí caro Manuel,correr atrás do prejuízo contra o barcelona é para poucos no mundo.

armenio teixeira.

Ricardo Barbosa disse...

Obviamente não respondo por todos os adeptos do FC Porto... Respondo apenas por mim e pelas minhas convicções...

Uma coisa é não estarem a torcer pelo Porto (algo que compreendo) outra coisa é festejarem o facto de o Porto perder como se uma vitória do vosso clube se tratasse. Se derem uma voltinha rapida pela blogosfera benfiquista veram que se trata disso... Inumeros "Obrigado Barcelona", inúmeras celebrações... Se portistas há que fazem isso eu condeno igualmente. Eu festejo as vitórias do meu Porto e não sou hipócrita ao ponto de dizer que sofro com o Benfica nas competições europeias mas, no entanto, desejo que ganhe... Não celebro efusivamente se isso acontecer mas muito menos celebro uma derrota e ainda menos exponho essa celebração na net.

Honestamente acho que quem o faz (e o caro Manuel não o fez e é uma honrosa excepção) só faz parecer que o Benfica é um clube pequeno quando obviamente não o é... Celebrar as derrotas dos rivais efusivamente acho que +e um acto pequeno de quem não tem conseguido ceebrar vitorias do seu clube...

Eu prefiro celebrar as vitórias do meu clube do que as derrotas dos rivais (obviamente quando uma coisa não implica a outra...) mas isso sou eu...

E já agora Manuel... Não sou eu só que digo que foi penalty... TOda a impresa portuguesa e espanhola diz o mesmo... Provavelmente estaremos todos enganados... Mas frizo, não é desculpa... O Barcelona é uma equipa muito superior ao Porto e o FCP não está na forma que gostaria que estivesse... A ver vamos a evolução...

Mas ianda assim fiquei com ainda mais orgulho por ser portista... Bateram-se muito bem e só não vê isso quem não quer.

Abraço.

António Duarte disse...

A minha opinião em relação ao jogo é a seguinte:
1- O Barça jogou QB. Se fosse necessário acelerar tínham-no feito pois são manifestamente superiores.
2- Sobre o "penalty" é daqueles lances em que qualquer decisão do árbitro é aceitável.

Nota: Uma palavra acerca dos CUmentadeiros da tv; INSUPORTÁVEIS. Felizmente vivo na "estranja" e foi só fazer zapping.

Anónimo disse...

Ver os andrades corruptos a levar na peida é um prazer!

Anónimo disse...

levaram no cu e pouco barulho.
esse ibra a falar de complexo de inferioridade sendo ele corrupto(logo inferior) da me vontade de rebolar no chao de tanto rir ha ha ha ha ha...
vao se lavar adeptos corruptos, mexeramna ferida foi?
a vossa equipa nao joga nada, nao cheiraram sequer a bola,aquilo foi um treino para o barca, foram humilhados e gozados, so foram 2 mas podiam ter sido 6 ou 7 nas calmas, ainda tiveram fiscais de linha amariscados com foras de jogo aos do barca escandalosos.
muito bem o arbitro a expulsar os dois jogadores e a nao assinalar nada quando houve um choque normalentre dois jogadores. penalty? ha ha ha ha ha,ofutebol e um desporto de contacto, queres ver que a cada contacto e falta era? que tristes,o futebol e pra homens e nao para meninas dopadas seus corruptos.
que gozo me da ver estes corruptos a virem logo a correr tentar arranjar desculpas esfarrapadas por terem sido gozados ah ha ha ha, nao se cansem batoteiros, apenas serao ainda mais humilhados.
serao sempre uns tristes porcos e pequenos.
foram humilhados e foram no muito bem, ainda vao se lo mais vezes e cada vez mais ha ha ha ha ha.
mas tu queres ver que tinham mesmo esperanca de ganhar? ah ah ah ah ENXERGUEM SE parasitas.

Anónimo disse...

Eu fiquei foi espantado por só os árbitros estrangeiros poderem marcar penaltis aos corruptos, marcar faltas ao andebolista rolando, expulsar jogadores quando estes passam ao lado das regras, etc, etc.
Para quando o mesmo cá? Sim, já sei, quando a trupe habitual for corrida do futebol português.

Miguel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO