Não fui eu que escrevi o texto abaixo, mas subscrevo totalmente.
A melhor equipa que tu conseguiste montar na Luz foi a primeira, e embora na aparência jogasse num 4x4x2 idêntico às do ano passado e deste ano, havia um pormenor que fazia toda a diferença: à esquerda, existia um extremo puro (Di María) mas à direita havia um médio (Ramires), que tanto ia à linha como fechava no meio. Aimar e Javi ficavam assim melhor acompanhados, coisa que não voltou a acontecer. Entrar em campo com 2 avançados (Saviola e Jara) e 2 extremos (Gaitán e Nolito), e ainda Aimar, faz com que metade da equipa não defenda. As trocas de Aimar por Witsel, e de Gaitán por Pérez, não mudam o essencial: com um 4x4x2 assim, o Benfica abre demasiado as pernas, como certas mulheres, e tal como elas fica presa fácil de predadores furtivos mas eficazes, como foi o Gil Vicente. Temo que nada tenhas aprendido, e que esta história se vá repetir, em especial nos jogos fora, onde a ânsia de ganhar nos faz acabar com o credo na boca. Porque não se repetiu o modelo apresentado na Turquia e na segunda parte contra o Arsenal? Mistérios…
(Domingos Amaral, in Record)
6 comentários:
mistérios,
que rapidamente terão que ser desvendados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???
No mínimo dá que pensar, mas depois do que vi ontem em Guimarães, julgo que isso é uma questão menor, a melhor tática é mesmo o Conselho de arbitragem x olegário x afins x impunidade.
Subscrevo o Jotas, a melhor táctica é a dos corruptos, 11 + 3 e um APITO a favor. Após a primeira jornada já deu para ver que a m**da continua a mesma e assim torna-se difícil pois a luta é desigual.
Totalmente de acordo amigo Manuel.
Passa la no meu tasco e dá uma olhadela a algumas questões que eu lá pus.
Saudações Benfiquistas!
Estou com o Jotas e o Duarte. Não gosto de discutir tácticas pois não me acho com capacidade suficiente para tal. Ao contrário da maioria dos benfiquistas que postam na blogosfera. Principalmente aqueles que gostam de dizer mal.
O penalty de ontem foi tão escandaloso que até o inglês que comentava o jogo na TV tinha dificuldades em articular o que lhe ia na alma.
Pois é amigos, o nosso Jesus tem de aprender a defender resultados.
Não sou treinador e até nem costumo discutir tácticas, mas joguei futebol e ainda jogo com os amigos duas vezes por semana, por isso sei ver o que está mal.
Que lhe sirva de exemplo para o resto da época.
Vejam o que fez o Porto, marcou e fechou-se.
Abraços.
Enviar um comentário