Época 2015/16

Época 2015/16

Fala quem conhece

Graeme Souness, ex-jogador do Liverpool e antigo treinador do Benfica falou sobre Villas-Boas a uma rádio inglesa, colocando muitas dúvidas sobre as provas dadas pelo antigo treinador portista.
Quando confrontado sobre os títulos que aquele alcançou no FC Porto, disse «Ter sucesso em Portugal - onde eu trabalhei - com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão estruturadas lá, do presidente para baixo, eles têm o sucesso mais ou menos garantido todos os anos.»
Da fama não se livram. E do proveito também!

10 comentários:

Anónimo disse...

souness é aquele bife que encheu de bifes o benfica e que não ganhou sequer um bife 007(frio, duro e com nervos de aço). veio e voltou de mãos vazias.
voces benfikistas devem estar cheios de saudades dos tempos em que este bife era o vosso mister, e que michael thomas e martin pringle eram "reforços e craques".
tantas alegrias e títulos deu souness aos vermelhos...



















do liverpool quando jogava lá.
armenio teixeira

Joseph Lemos disse...

Pois, é sabido na Inglaterra que existe super-mercados onde o Gangster da Costa compra competições,
Mr. Fergunson que o diga.

Manuel Oliveira disse...

Oh Arménio, o que tem a ver o cú com as calças?
Não ganhou nada talvez pelo motivo que está explícito nas declarações dele.

Jotas disse...

O engraçado é que esse tipo de coisas estranhas, já não preocupa os sportinguistas, o que os preocupa é o roberto.

Anónimo disse...

desculpa lá manuel, mister souness como jogador tem um palmarés impressionante.
como mister, tu sabes onde ele está a treinar neste momento, ou o que ele ganhou de relevante?
nem eu.
no meu ponto de vista, é desculpa de frustrado misturada com dor de cotovelo.
cada um pode dizer o que bem entende, mas o que souness disse parece o professor neca falar o mesmo do ferguson ou do guardiola.
era ridículo.
villas boas deve ter dado boas gargalhadas, tal como eu.
armenio teixeira.

Anónimo disse...

ó manuel, enquanto vejo nossos meninos jogarem à bola na colombia, descobri algo muito interessante sobre o mister souness na net.
foi ele quem dispensou o deco e trouxe mark pembridge para nº 10.
armenio.

Hugo disse...

Isto seria algo como o Luis Campos vir criticar o Mourinho

Bimbosfera disse...

Até parece que qualquer comentário, neste momento, sobre o Benfica daquela altura comparado com o que é agora tem grande validade... Está visto! Aliás, desde que Artur Jorge pegou na equipa, que a desmontou, e que só agora, já no século XXI, mais de 10 anos depois, se viu o Benfica a ter crédito bancário, a ter equipa, a somar títulos, ainda que não tantos como desejariamos, mesmo que na época em que esteve no Benfica até nem tenha sido muito má a nível europeu, o certo é que o que daí adveio, Nelos, Tahars e outros que tais, daí para a frente, mostrou que o Benfica estava numa espiral de auto-destruição. Valeu o trabalho iniciado por Vilarinho, que se lá tem ficado o Vale e Azevedo não tinha sobrado nada, e por isso rejeito qualquer ideia do senhor Arménio... mesmo que fale em dispensas do Deco, sim, porque nessa altura, quem tinha grandes negociatas à conta do Alverca, com Vieira por acaso, não era o Benfica... Era o Porto. O que me parece que aconteceu, depois, é que por honra, e alguma que PdC lhe tenha feito, Vieira, que dizendo-se Benfiquista não o mostrava, à data, resolveu entrar no Benfica para mostrar, precisamente a PdC, que conseguiria ganhar-lhe sem a trampa que ele fazia (e que Vieira realmente sabia, precisamente desta época, pois parece que eram amigos próximos, daqueles que vão a casa um do outro) e que poria o Benfica campeão. É certo que o ciclo de Vieira estará a terminar, mas por ora também não parece haver ninguém à altura de o continuar...
Logo, Souness merece uma camisola por causa daquilo que disse! Eu comprava uma com essa frase! «Do presidente para baixo eles têm o sucesso mais ou menos garantido todos os anos» ou nas palavras de Alex Fergusson, «Porto buys its leagues at Tesco», eheheh!

A corrupção cheira-se ao longe, mas, tal como a ria de Aveiro, para os seus habitantes não cheira mal, pois estão habituados ao seu cheiro, um pouco como o que se passa com os adeptos azuis...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Anónimo disse...

caro márcio, cada um tem uma visão diferente.
eu particularmente, penso que o grande culpado do jejum do benfica a partir de 1994 foi o próprio benfica.
o damásio despediu o treinador campeão toni, vendeu o ainda menino rui costa e meteu lá o artur jorge.
depois, vieram por anos e anos jogadores medianos rotulados de craques como os nelos e tahars que o sr citou mais acima, sem mencionar dúzias de treinadores, onde só paulo autuori e camacho fizeram coisa de jeito até 2004.
para além dos exemplos da dispensa do menino deco e de maniche ser relegado à equipa B, o vale e azevedo conseguiu vender quase a preço de saldo a jóia da coroa JVP à lagartagem, conseguiu despedir o ainda novato josé mourinho após este der dado 3 x 0 ao siportim na véspera e quase conseguiu falir o benfica.
não fossem os dinheiros jeitosos adiantados na época pela sporttv ao benfica, o navio ia à pique.
não sou nem quero ser o dono da razão, apenas sou um mero historiador que gosta de futebol e procura saber as razões porque aconteceram as coisas.
mas, é a minha opinião, souness tem a dele e o sr tem a sua.
há uma verdade que a história registou e cada um vê como quer ou dá mais jeito.
armenio teixeira.

Bimbosfera disse...

Lá está, são opiniões, mas por exemplo João Pinto saiu a custo zero... Nunca foi vontade dos Benfiquistas que assim fosse... Durante anos e anos foi ele o nosso «menino de ouro» e só assim não continuou por causa de Vale e Azevedo, mas pronto...

Sobre a sua terceira frase, é muito redutora, e mesmo para os benfiquistas, cuja memória é curta, ela é redutora. Nessa época, caso não saiba, já havia ordenados em atraso, aliás, já havia antes, tanto mais que a ida de João Pinto para o Sporting não se deu antes por causa do Jorge de Brito, antigo presidente, se ter posto a correr para Espanha atrás dele. Nesse negócio, no entanto, e para que saiba, já havia também a intenção de vir Figo para o Benfica. Sim, era para ter acontecido. Rui Costa foi assediado para ir, o dinheiro «jorrava» em Alvalade à data, mas não foi, pois era Benfiquista, deu a sua palavra que não ia, mas que sairia quando desse bom dinheiro ao clube, e Jorge de Brito assim o fez, até que saiu, entrou então esse «benfiquista da linha» de seu nome Damásio, e vendeu-o à Fiorentina, apesar do Barcelona ter feito uma proposta ligeiramente mais baixa, e com Rui com tudo acertado para ir para Barcelona. Só que como Damásio não aceitava a proposta, e o Benfica precisava do dinheiro, foram, se não me engano, o equivalente hoje a 12 ou perto disso, milhões de euros, 2,4 milhões de contos... Portanto, e resumindo, houve o verão quente dois ou três anos antes, o tal que traria Figo para a Luz, depois de Paulo Sousa e Pacheco terem ido para o Sporting, houve esse ano em que Damásio desfez a equipa, ainda assim, como eu disse antes, fizemos um bela campanha europeia, meias-finais, se não estou em erro, contra o Milan, e daí para cá, sem dinheiro, sem craques, sem nada... Sim, o fim estava próximo. Só que disto nada invalida o que disse acima. Vieira sabia, e sabe, se calhar não diz mais por poder estar também entalado, precisamente da época do Alverca, sobre PdC...

Acha que um treinador que trabalhou meio ano, dado de barato, na Académica, merece uma cláusula de 15M? E um outro que nem na Académica trabalhou merece uma de 18M? Somos todos parvos, claro... Aliás, da treta mesmo estes milhões destas cláusulas... Esqueci-me desta para o post que escrevi das cláusulas...

Abraço

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO