Já o tinha dito no post após o jogo que foi um bom resultado o empate a dois golos na Holanda.
Creio que todos concordam, embora pudesse ter sido melhor já que o Benfica estava na frente do marcador e o golo do empate holandês é precedido de falta clara sobre Emerson.
No entanto, é preciso não esquecer que o Twente foi para cima do Benfica na 2ª parte e que tem avançados muito altos que se tornam difíceis de marcar nas bolas aéreas. Valeu a boa exibição de Artur que fez algumas excelentes defesas.
Acresce que este Twente não é uma equipa qualquer. Ficou em 2º lugar no campeonato holandês da época passada, chegou aos quartos-de-final da última Liga Europa e este ano já venceu a Supertaça da Holanda.
Felizmente Jorge Jesus percebeu que numa prova destas o resultado é mais importante que a exibição e face ao pressing dos holandeses reforçou o meio campo com a entrada de Rúben Amorim e depois de Matic.
Aimar que estava em dúvida jogou e quanto a mim esteve bem, apesar de não ter brilhado como é hábito, foi muito importante pois é ele que rouba a bola que dá a Cardozo o 1º golo do Benfica, além de ter lutado até à exaustão.
A equipa do Benfica esteve unida e lutou pelo resultado deixando a sensação que podia ter ido mais além do que empate.
1 comentário:
Na minha opinião, foi jogo que teve um Benfica com bons momentos e outros que revelaram algumas fragilidades defensivas preocupantes.
Se por um lado, se viu um Benfica forte e criativo no ataque, com belos momentos ofensivos, onde se destaca a jogada do 2º golo, Por outro lado revelou imensas dificuldades em estancar o jogo ofensivo do adversário, especialmente no meio campo, algo que já havia sido visto em Barcelos e que é urgente melhorar.
De qualquer modo, julgo que se viu um Benfica personalizado, que reagiu sempre muito bem aos revés do jogo, não se podendo esquecer, que isto é uma eliminatória a duas mãos e como tal, é também normal que a vencer ao intervalo, o Benfica se tenha preocupado em defender a vantagem no marcador, o resultado esse, abre excelentes prespectivas para o jogo da Luz.
Cardozo mais uma vez a dar um bofetada aos seus críticos ferozes, recordando eu que nas últimas duas épocas fez 61 golos e não presta para as más línguas, imagine-se se fosse goleador.
Artur foi gigante e isso é muito importante para que a equipa confie no seu guarda - redes.
Enviar um comentário