Época 2015/16

Época 2015/16

Vale o que vale

A notícia de que (a maioria) dos capitães das equipas que participarão na Liga Zon Sagres aposta no FC Porto como campeão da época que vai ter início esta semana.
Normalmente o campeão em título parte como favorito, a equipa por enquanto não mudou, apenas o treinador principal mudou, por isso é lógico que a maioria aponte o Porto como futuro campeão.
Por outro lado, certamente muitos ainda nem viram os jogos da pré-época, quer do Benfica, quer do FC Porto, quer do Sporting, por isso opinaram tendo em conta o que viram na época passada.
Cá por mim tenho esperança que o Benfica reconquiste o título porque tem equipa para isso desde que não aconteçam coisas estranhas.

14 comentários:

redthunder disse...

Oh amigo Manuel coisas estranhas ja apareceram pelo menos partiram os dentes ao Pedro Proenca lolllllllllllll os restantes arbitros ate ficam com medo d e meterem os pes no Colombo nao lhes va acontecer igual eheheheh pois coisas estranhas essas sempre irao acontecer porque acho eu que o systema continua intacto.

Mattos disse...

CARO Manuel....

Esperança é pouco,já que pelo que tenho visto, o SL Benfica tem mais do que condições para vencer a Liga ZON SAGRES 2011/2012...
Grandes jogadores, elevada qualidade do plantel, bom treinador e os MELHORES ADEPTOS DO MUNDO.


Grande Abraço

Mattos...paixaodabola.blogspot.com

joão 2 disse...

eu por mim, só, bwin.
abraço

edgar_slb disse...

Boa noite, Manuel.
Sou um benfiquista abnegado e fanático.
Porém, no meu meio há muita gente que se diz "benfiquista" (os pseudo-intelectuais de ocasião...) mas que está sempre a atacar o Benfica à mínima chance.
Falaram-me do passivo, que é muito elevado, bla, bla, bla...
Tentei explicar-lhes que o activo do Benfica é muito superior ao passivo, que o passivo não é sinónimo de dívidas... Mas não consegui explicar-lhes com a necessária objectividade a diferença entre "passivo" e "dívida". Será que me pode elucidar, de modo a tornar a minha argumentação mais consistente?
Desde já agradeço se me puder ajudar.
Saudações Gloriosas!!!

Manuel disse...

Ainda bem que eles pensam assim. Deixa-os pousar.

Anónimo disse...

caro escrevente deste blog, eis abaixo a lista dos árbitros para a liga 2011/2012.
gostava que, se tiveres pachorra, indicasse quais deles tu consideras bom árbitro, isento e imparcial:

André Gralha Portugal 35 anos
Artur Soares Dias Portugal 32 anos
Bruno Esteves Portugal 33 anos
Bruno Paixão Portugal 37 anos
Carlos Xistra Portugal 37 anos
Cosme Machado Portugal 35 anos
Duarte Gomes Portugal 38 anos
Hélder Malheiro Portugal 31 anos
Hugo Miguel Portugal 34 anos
Hugo Pacheco Portugal 34 anos
João Capela Portugal 37 anos
João Ferreira Portugal 43 anos
Jorge Ferreira Portugal 34 anos
Jorge Sousa Portugal 35 anos
Jorge Tavares Portugal 34 anos
Manuel Mota Portugal 34 anos
Marco Ferreira Portugal 34 anos
Nuno Almeida Portugal 36 anos
Olegário Benquerença Portugal 41 anos
Paulo Baptista Portugal 41 anos
Pedro Proença Portugal 40 anos
Rui Costa Portugal 35 anos
Rui Patrício Portugal 29 anos
Rui Silva Portugal 31 anos
Vasco Santos Portugal 34 anos

armenio teixeira.

Anónimo disse...

prognósticos só no fim.
coisas estranhas vão acontecer contra e a favor de todos os clubes.
no arranque da liga 2009/2010 o benfica teve, nas primeiras 8 ou 9 jornadas, 7 ou 8 penalties a favor e dizia um velho amigo meu benfiquista que uma equipa que ataca muito corre estes riscos, de ter penalties a favor.
até certo ponto concordei com ele, devido ao vendaval ofensivo daquela equipa, mas não resisti e perguntei-lhe se fosse o porto, o que diria ele.
nunca me respondeu, mas eu disse-lhe que fosse o porto, era apito dourado 2.
no arranque de 2010/2011, ele retrucou e disse que o benfica foi roubado contra a academica, nacional e guimarães, e eu respondi-lhe que o culpado era o roberto, que já na pré-época transmitia total insegurança à equipa e adeptos. foi o que se viu.
reconheço alguns erros de arbitragem no início da época transacta contra o benfica, não reconheço este exagero de que os primeiros 4 jogos condicionaram o resto da época, assim como reconheço que 2 ou 3 golos mal anulados tiraram ao porto 6 pontos em 2009/2010, e que no fim das contas fizeram falta, mas não servem de desculpa pelo futebol apresentado por jesualdo na sua última época.
houveram penalties mal assinalados a favor do porto nas 2 últimas épocas?sim.
houveram penalties mal assinalados a favor do benfica?também.
coisas estranhas acontecem a norte, a sul, ao centro e nas ilhas.
mas o que admira caro Manuel Oliveira é, que dos 3 grandes nos últimos anos, quem tem mais penalties a favor é o...
...sporting.
ainda vou ver no computador onde tenho guardadas as estatísticas dos últimos 10 anos, mas se não me falha a memória foram 100(uma centena) a favor da lagartagem.isto é que é muita fruta.e mesmo assim, nada ganham.
armenio teixeira.

Manuel Oliveira disse...

Edgar, vou-te ajudar mas não agora por falta de tempo. Talvez ainda hoje, mas preciso de ver primeiro as contas do Benfica!

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Oh Arménio, escrevente? Eheheheheh!
Olhe, por aquilo que tenho visto ao longo dos anos, não acho nenhum isento e imparcial.
Quanto a alguns ainda não tenho bases para me pronunciar porque são novatos.
Atenção que não digo isto por prejudicarem o Benfica, pois sei que também já prejudicaram outros clubes.

Cumps.

Manuel Oliveira disse...

Arménio, não tenho essas estatísticas sobre o nº de penáltis, etc.
Nós adeptos temos sempre a tendência de reparar apenas no prejuízo do nosso clube, mas creio que não há dúvidas que o Porto tem sido o mais beneficiado ao longo dos últimos 20 anos. Por algum motivo houve o apito dourado.
Quem estiver atento vê que basta não marcar um penálti contra num momento para beneficiar uma equipa.
Não basta olhar para o nº de penáltis que cada clube teve.

Cumps.

Manuel Oliveira disse...

Obrigado pelos comentários, amigos benfiquistas.

Abraços.

Anónimo disse...

Eles sabem bem da podridão do fuebol português. Basta para isso ver a última época, em que ao fim da 4ª jornada o título já tinha sido oferecido aos mesmos de sempre.

Miguel

Manuel disse...

Ó Arménio, não tentes esconder o sol com uma peneira. Deixa-te destas coisas pois já tens idade para ter juizo. Segue uma estatística retirada de outro blogue, compilada com factos e não com invenções:


"Nos últimos vinte anos foram mostrados 23 (!!!) cartões vermelhos a jogadores do Benfica em clássicos com o F.C.Porto para todas as competições. A saber, e por ordem alfabética:

Abel Xavier 94-95, Dimas 94-95, Eder 02-03, Escalona 99-00, Hélder 94-95, Isaías 91-92, João Pinto 94-95, 97-98 e 98-99, Miguel 02-03, Mozer 92-93, Nuno Gomes 04-05, Nelo 94-95, Pacheco 88-89, Ricardo Rocha 02-03 e 03-04, Ricardo Gomes 95-96, Rojas 99-00, Rui Bento 91-92, Tahar 96-97, Vítor Paneira 94-95, Veloso 87-88 e Yuran 92-93.

Para se ter uma ideia da força deste número, digamos que nos oitenta anos de história anteriores (1907 a 1987) foram expulsos apenas 10 jogadores do Benfica em jogos com o F.C.Porto, ou seja, em apenas vinte anos foram expulsos mais do dobro dos que haviam sido em toda a restante história do futebol português.

Este tem sido um aspecto fulcral da perseguição ao Benfica e da protecção ao F.C.Porto, e que muitas vezes impediu outros resultados, nomeadamente a norte, onde a maioria daquelas expulsões teve lugar. Por vezes foi também em vésperas de deslocações às Antas que as expulsões cirurgicamente ocorreram. Foi o caso de Preud’Homme,em 1995-96, e Miccoli no ano passado, curiosamente dois grandes jogadores que nunca haviam sido expulsos em Portugal, e nunca voltaram a sê-lo depois dessas ocasiões.

Também os penáltis marcados a favor do F.C.Porto e subtraídos ao Benfica foram uma constante nas deslocações às Antas (por exemplo 89-90, 92-93, 93-94 no primeiro caso; 91-92 no segundo). Mas até na Luz, em jogo decisivo para o título de 1991-92 isso aconteceu, com o marcador a ser aberto já a meio da segunda parte num lance fora da área entre Rui Bento e Rui Filipe, que valeu o primeiro golo portista e a expulsão do benfiquista. O F.C.Porto, a jogar contra dez, venceria por 2-3. O árbitro era Fortunato Azevedo (nada corrupto!), que já na primeira volta subtraíra uma grande penalidade ao Benfica e expulsara Isaías, em jogo que terminou empatado a zero.

Os golos anulados a Kandaurov em 1997-98 e Amaral em 1994-95, além do caso Benquerença em 2004-05, também são dignos de figurar neste negro registo de clara e inequívoca parcialidade. Sem falar nas célebres defesas de Vítor Baía fora da área, sem cartão nem punição".


Um conselho de amigo: goza a velhice e a reforma com garbo e não tentes convencer-te daquilo que é mentira. É lixado chegar a essa proveta idade e verificar que andámos a ser enganados toda a nossa longa vida.
Fica bem!

Manuel Oliveira disse...

Edgar_SLB, deixo-te aqui um link que te pode elucidar.
Não tive tempo para ver detalhadamente, mas no link explica lá de modo fácil os conceitos contabilísticos, onde podes ver a diferença entre dívida e passivo.

Se for preciso volta a recorrer aqui.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO